Consumo das famílias diminuiu 1,2% no primeiro trimestre

Leia também:Ibovespa recua com aversão ao risco no exterior e cautela com cenário político

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última quarta-feira (19) o texto-base da Medida Provisória nº 1.031 que viabiliza a privatização da Eletrobras (ELET3). O texto precisava de apenas maioria simples dos votos dos parlamentares e recebeu 313 votos a favor e 166 contra. Agora, o texto seguirá para votação no Senado.

Em reunião na quarta presidida pelo primeiro-ministro da China, Li Keqiang, o Conselho de Estado afirmou que mais medidas devem ser tomadas para que se evite que o aumento dos preços das commodities seja repassado aos consumidores.

Tesla

Indústria de extraçãoNa indústria extrativa, o Riode Janeiroperdeu 22,45 pontos percentuais de participação, caindo de 61,54% da produção nacional para 39,09% em dez anos.Essa queda se deve, principalmente, à redução dos preços médios do petróleo e gás natural, setor que representa 88% da indústria extrativa fluminense.

O ex-chanceler Ernesto Araújo confirmou sua atuação à frente do Ministério das Relações Exteriores na importação de insumos da Índia necessários para a produção da cloroquina. Araújo defendeu o trabalho da pasta neste caso dizendo que com a alta procura do fármaco, “um remédio muito importante que tenha seu estoque preservado”, foi necessário garantir a reserva do medicamento.

A formação bruta de capital fixo cresceu 10,4% no primeirotrimestre, na comparação anual. Todos os componentes do indicador tiveram aumento, com destaque para máquinas e equipamentos, devido à importação de plataformas de exploração de petróleo.

Leia mais:

Leia também:

Leia também:Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta, após sinais de recuperação global

A Câmara deve votar hoje medida provisória que define regras de privatização da Eletrobras, de acordo com o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).

Leia também:ACOMPANHE: Pazuello diz que STF limitou a ação do governo federal na pandemia

Segundo a companhia, a decisão do desembargador relator está sujeita a recurso. Além disso, a MMX ressalta que o agravo de instrumento ainda será julgado de forma colegiada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, após resposta do administrador judicial e parecer da Procuradoria de Justiça.

de onde vem o dinheiro para as prefeituras fazerem festas

TrRiVPKO0S

Deixe o seu comentário