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As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
As despesas totais caíram 31,4% na mesma comparação, também descontando a inflação pelo IPCA. Em maio, elas somaram R$ 133,823 bilhões. Em 2021, as despesas totais somaram R$ 601,5 bilhões. Em relação ao teto de gastos, o governo gastou, neste ano, 37,3% do limite de R$ 1,486 trilhão, numa conta que exclui cerca de R$ 30 bilhões em despesas fora do teto.
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EmpresaB1 – Consumidores ResidenciaisEnel SP11,40%EmpresaClasse de Consumo – Consumidores cativosBaixa tensão em médiaAlta tensão em médiaEfeito médio para o consumidorEnel SP11,38%3,67%9,44%O reajuste foi impactado por encargos setoriais, compra de energia e os efeitos do IGP-M sobre parte dos custos da empresa, entre outros fatores.
https://vimeo.com/event/845002O diretor de RI das empresas Randon (RAPT4), Esteban Mario e o diretor de negócios da Fras-Le (FRAS3), Hemerson Fernando vieram ao BM&C Business e contaram um pouco sobre as suas iniciativas ESG.
A ideia é seguir o que fizeram EUA, Alemanha, Japão, Coreia, Reino Unido, que apoiam a produção que gera ganho à sociedade como um todo, com políticas de financiamento e inovação.
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O governo estuda pagar uma parte do salário de trabalhadores de 18 a 29 anos ou com mais de 55 anos, por tempo determinado, para incentivar sua contratação por empresas na retomada pós-pandemia da covid-19. O tema foi discutido na última quinta-feira pelo deputado Christino Áureo (Progressistas-RJ), relator da medida provisória que recriou o programa de manutenção de empregos na crise, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
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O aumento médio para o consumidor paulista será de 9,44%, sendo 3,67% para alta tensão, 11,38% para baixa tensão e 11,4% para consumidores residenciais.
A companhia também afirma que a melhoria na intensidade do carbono é resultado do investimento em energias renováveis e melhorias de eficiência operacional.
Uma das recomendações é explicitar o objetivo do abono e avaliar a criação de um limite máximo de renda familiar per capita para ter direito ao benefício. Seria necessário uma análise jurídica para saber se uma mudança como essa demandaria alterar a Constituição, ou poderia ser feita por lei. O governo já tentou fazer alterações no abono por meio de PEC, mas esbarrou na forte resistência de parlamentares.
Em sua avaliação, a perda nos setores mais dinâmicos ocorre em razão do chamado custo Brasil. “Eles sofrem mais o impacto da tributação ao longo da cadeia, assim como a ineficiência de transporte, de serviços, custo de energia e a burocracia que atinge todas as etapas produtivas”, diz.
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