O número parece expressivo, né? Mas não é quando olhamos para o que representa em porcentagem: apenas 22,89% do universo de pessoas físicas. A porcentagem de homens investidores é muito maior, 77,11%.

O Ibovespa fechou em queda nesta segunda, com o mercado acompanhando a crise financeira em bancos dos Estados Unidos e as ações da autoridade monetária para evitar um risco sistêmico por lá. Por aqui, os agentes financeiros repercurtiram o Boletim Focus, que voltou a apontar uma inflação maior para este ano, e aguardaran as novas regras fiscais.

A situação no setor bancário internacional segue na semana em que o BC norte-americano irá tomar sua decisão de política monetária. Segundo o CME Group, 59% dos investidores apostam em uma elevação de 25 pontos-base nos juros nessa próxima reunião do Fed, contra 41% que acreditam na manutenção da taxa.

O processo de paz, particularmente num contexto como da Ucrânia e Rússia, requer um enorme nível de maturidade e compromisso com a questão da paz, a fim de assegurar o reestabelecimento de um cenário mais pacífico no agitado continente europeu. Negociar a paz requer um nível elevado de sofisticação diplomática. Infelizmente, o Brasil, que ainda não o tem, deveria aprender. Mas não da maneira preconizada, que pretende mais holofotes do que, efetivamente, resolver a questão da guerra.

Sexta-feira (24 de março)

O presidente-executivo da Cosan, Luis Henrique Guimarães, disse em entrevista que a holding brasileira está confortável com sua participação atual, adquirida no ano passado. Na época, a Cosan disse que pretendia aumentar sua participação se o regulador de concorrência do Brasil aprovasse. O CADE, órgão regulamentador responsável, posteriormente deu permissão à empresa para aumentar sua participação.

A companhia divulgou um comunicado, nomeado de “Ano da Eficiência da Meta”, em que o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, destacou que os objetivos da empresa a partir de agora são melhorar o desempenho financeiro e “nos tornar uma empresa de tecnologia melhor”.

Foto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam mistos nesta sexta-feira (17), principalmente após bancos privados depositarem US$ 30 bilhões no First Republic Bank para evitar que a falência de uma outra instituição financeira apavore os mercados. Entre os bancos que fizeram o aporte estão: JP Morgan, Citigroup, Bank of America e Wells Fargo.

O mercado de trabalho ainda apertado e a inflação ainda sem demonstrar sinais de que realmente está desacelerando, as apostas chegaram a ser de um aumento de 50 pontos-base para o encontro de hoje. Porém, a quebra do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank promoveram uma potencial crise do setor bancário, que mudaram as estimativas até para uma manutenção dos juros.

Desse modo, a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) assumiu o controle da empresa controlada pela SVB Financial Group, como forma de proteger os clientes.

Não sei o futuro, mas vou trazer alguns pontos interessantes para você pensar a respeito acerca da pujança da economia americana e, eventualmente, reduzir possíveis receios de investir fora.

O Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu, nesta quinta, elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, seguindo o ritmo de alta da última reunião e conforme antecipado na última reunião.

“Independentemente do mercado e seu ruído, buscamos estabelecer silenciosamente a nossa fundação para o crescimento através do aprimoramento do nosso stack tecnológico e infraestrutura pronta para a adoção em massa,” Zhou comentou. “Nós buscamos ser o portal para a Web3 e a ponte que oferece oportunidades no mercado cripto para investidores pessoa física.”

trabalho fazer em casa

su2DQ4EenC

Deixe o seu comentário