Lá na Ásia, o mercado fechou em forte alta pelo segundo dia consecutivo, acompanhando Wall Street, que ontem vivenciou um rali após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) anunciar seu primeiro aumento de juros desde 2018, e ainda sustentadas por uma promessa da China de dar apoio à sua economia.

Em análise ao último resultado divulgado, Rafael e Saravalle apontaram que a defasagem no nível de produção é considerada normal, uma vez que houve férias coletivas já programadas por parte dos executivos e dos trabalhadores nas duas últimas semanas do ano.

Nos Estados Unidos, no mesmo intervalo, a inflação subiu 7,9%. Na quarta-feira, 16, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevou sua taxa básica de juros em 25 pontos-base, para a faixa entre 0,25% e 0,50%.

O Ibovespa fechou em alta, nesta quarta-feira (16), na mesma direção das bolsas dos Estados Unidos, com os investidores repercutindo as decisões sobre as taxas de juros do Brasil e dos EUA.

A Alemanha e o Catar chegaram a um acordo de parceria energética de longo prazo, disse uma autoridade alemã neste domingo, enquanto a maior economia da Europa busca se tornar menos dependente das fontes de energia russas.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A empresa ainda disse que a baixa previsibilidade do cenário econômico fez com que, até o momento, “não se sentisse confortável para a divulgação de um ‘guidance’ (projeção) de lançamentos a despeito do que tem sido feito nos últimos anos”.

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, aumentou a taxa Selic para 11,75%. No ano passado, a taxa básica de juros chegou a 2% ao ano. Apesar de que, há quem diga que o Banco Central errou em elevar demais ou de menor a inflação, o analista de renda fixa na Nord Research, Christopher Gomes Galvão, acredita que o Banco Central pode até estar “subestimando a alta”.

A agência de notícias RIA citou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, dizendo que uma falha técnica em um servidor foi a razão pela qual a televisão estatal subitamente se afastou de Putin.

Embora Rússia e Ucrânia respondam por apenas 2% do PIB global, os dois países têm impacto enorme sobre os mercados de energia e commodities, já que são importantes produtores de matérias-primas usadas em tudo, de catalisadores a carros e fertilizantes.

renda extra autonomo

PbTQy4s9Fx

Deixe o seu comentário