O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) caiu 1,2 ponto, para 95,8 pontos, menor nível desde maio (93,8 pontos) e o Índice de Expectativas (IE-E) cedeu 1,4 ponto, para 94,4 pontos, menor valor desde abril (92,3 pontos) e inferior ao ISA-E.

“A Petrobras segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos de águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa”, disse a empresa em nota.

As ações europeias fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionadas por fortes ganhos de Wall Street, mesmo com a permanência de preocupações com a Ômicron enquanto a França aumenta as restrições e os casos de Covid-19 na Espanha e Reino Unido sobem.

A Royal Caribbean disse que está tendo interrupções em alguns destinos e que cancelou ou “modificou significativamente” resrvas em 331 destinos.

Confira a análise na íntegra:

Entre os pontos de um IPO, estão: planejamento, auditoria, apresentação ao mercado, registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), listagem na Bovespa (B3), divulgação de prospectos, comunicação ao mercado, período de reserva, bookbuilding, revelação da precificação das ações e a finalmente estreia na bolsa.

A última semana do ano foi marcada pelo recorde de infecções pela varianteÔmicronpelo mundo. Na terça-feira (28), foram contabilizados 1,45 milhão novos casos em um único dia. Os últimos dois recordes haviam sido registrados na última quinta-feira (23), com 983.304 casos, e em 28 de abril, quando foram notificadas 905.842 infecções.

No Reino Unido, a situação se repete. A Escócia, por exemplo, relatou 15.849 novos testes positivos para covid em 24 horas, o maior total diário desde o início da pandemia, superando o recorde anterior, de 11.030, registrado em 26 de dezembro. O número diário da Inglaterra também bateu recorde, com 138.287 casos na quarta-feira, ante a 117.093 de terça-feira.

A Febraban quis saber dos entrevistados sobre a confiança nas empresas, bancos e fintechs. Nos bancos, a confiança caiu de 60% em setembro, na edição anterior da pesquisa, para 58%; nas fintechs, houve recuo um pouco maior, de 59% para 56%. Já nas empresas privadas a confiança se manteve em 54%.

“Eu acho que 2022 ainda deve ser um bom ano. Mas, olhando para longe, pode ser que o melhor momento já tenha passado para esses bancos”, explica ele.

O déficit comercial de bens aumentou 17,5%, para 97,8 bilhões de dólares, no mês passado, ante 83,2 bilhões de dólares em outubro, informou o Departamento do Comércio nesta quarta-feira. A leitura ultrapassa o recorde anterior de 97 bilhões dólares, atingido em setembro.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

crownbet

zFi19acY2J

Deixe o seu comentário