Mas, pelo que se pode enxergar no momento, há uma tendência de a inflação global, que já estava alta em razão da pandemia da covid-19, subir ainda mais, em razão da pressão sobre as cotações das commodities, petróleo, gás, grãos, minérios. Isso pode levar os bancos centrais a serem mais duros na retomada de alta de juros e pode gerar recessão mais à frente.

Também na sexta saem números da produção industrial brasileira referentes ao mês de janeiro.

Segundo a agência de noticiasRia, nas últimas semanas, a situação na região do Donbass, onde ficam as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk piorou, com o governo ucraniano concentrando a maior parte de seu exército na linha de contato e bombardeando a região com equipamentos proibidos pelos acordos de Minsk.

Na manhã desta quarta-feira, índices da Europa e futuros dos Estados Unidos operam em alta, após as quedas nos primeiros pregões desta semana. As ações asiáticas, no entanto, fecharam em queda, com exceção Kospi da Coreia do Sul.

Autoridades ucranianas e russas se reuniram na fronteira com Belarus neste segunda-feira para discutir um possível cessar-fogo na Ucrânia, cinco dias após o início da invasão russa que desencadeou uma série de sanções diplomáticas e econômicas contra Moscou, mas a tentativa de diálogo terminou sem avanços.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha encolheu 0,3% no quarto trimestre ante o terceiro trimestre de 2021, segundo dados finais divulgados nesta sexta-feira pela Destatis, como é conhecida a agência alemã de estatísticas.

Veja as imagens:

Com a desvalorização do rublo, os russos estão perdendo poder de compra. Dada a magnitude das sanções, isso pode ocorrer em velocidade recorde. “Se as pessoas acreditam numa moeda, ela existe. Se não, ela vira fumaça”, diz Michael Bernstam, economista da Universidade de Stanford.

Além dele, o mercado aguarda os dados do Boletim Focus, que costuma sair toda segunda-feira mas, por conta do feriado, sairá hoje às 14h.

“Os ucranianos não vão se render facilmente. É um povo que se acostumou a brigar. São anos e anos de guerras nas costas, digamos assim. Ou seja, ao longo de séculos e até mesmo antes de Moscou existir, Kiev já existia […] é um povo que briga bastante. Agora está beirando uma questão de tempo. Putin está indo mais forte porque ele sabe que o quanto antes ele tomar, ele consegue… Não vai acabar com as sanções, mas ele consegue mostrar que ele teve alguma vitória, por que agora ele parece estar perdendo. Especialmente pelo lado econômico, que é o que atualmente está sangrando”, disse.

“Essa seria uma forma de atacar a região, fazendo com que a radioatividade seja espalhada como aconteceu em 1986, na época do acidente em Chernobyl”, continuou o especialista.

Na segunda-feira, o Kremlin disse que suas forças nucleares em terra, mar e ar estão em alerta elevado, após ordem no fim de semana do presidente russo, Vladimir Putin.

como fazer pro dinheiro voltar

qBsdG2FgvH

Deixe o seu comentário