Energisa (ENGI3)

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciará nesta quarta-feira (2), a decisão sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic. A expectativa no mercado é praticamente consensual, de uma alta de 1,5 ponto percentual, o que levaria os juros a 10,75% ao ano, um retorno aos dois dígitos após cinco anos.

Sobre o valor do JCP, após deduzido o valor relativo ao Imposto de Renda retido na fonte, ficará em R$ 1,4 bilhão.

A Alphabet também anunciou um desdobramento de ações na razão de 20 para 1 que vai ocorrer em julho, se a operação for aprovada pelos acionistas.

Quase cinco anos depois, a taxa básica de juros voltou a atingir o patamar de dois dígitos. Com a decisão do Copom de elevar a Selic para 10,75% ao ano, a taxa ultrapassa seu valor no período de julho de 2017, quando estava a 10,25%.

Os investidores iniciam o mês aguardando a decisão sobre a Selic, taxa básica juros do país. A expectativa é que o Copom aumente a taxa em 1,5 ponto percentual, para 10,75%, na tentativa de conter as pressões inflacionárias.

Presidente da distrital de Filadélfia do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Patrick Harker disse considerar apropriado elevar o juro básico nos Estados Unidos quatro vezes ao longo de 2022, com altas de 25 pontos-base cada, durante entrevista à emissora Bloomberg TV. Segundo ele, o BC americano poderia subir o juro em 50 pontos-base caso a inflação volte a subir vertiginosamente, mas ressaltou que está “menos convencido” de que este seria o passo adequado.

No ano, o lucro líquido da Romi foi de R$ 204,1 milhões, um crescimento de 16,9% em relação ao ano anterior.

Após forte alta na véspera, Banco Inter (BIDI11) registra queda de 5,73%. BRF (BRFS3) tem desvalorização de 7,63%. 

Essa baixa no setor Tech ocorre por conta das companhias fazerem mais dívida para financiar sua expansão. Ou seja: se os juros sobem, a dívida aumenta, o que impacta o resultado da empresa.

Positivo (POSI3) registrou alta de 3,57%, liderando o Ibovespa.

O comportamento misto na Ásia e no Pacífico prevaleceu apesar de as bolsas de Nova York terem acumulado ganhos pelo quarto pregão seguido ontem, ajudadas pelo balanço positivo da Alphabet, controladora do Google. Com informações da Dow Jones Newswires.

salmo 119

5hlcUt8sFz

Deixe o seu comentário