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Com isso, a agência de classificação de risco Fitch colocou o rating “AAA” dos EUA em observação negativa, com potencial para rebaixá-lo, devido à possibilidade de um default na dívida da maior economia do mundo. A aplicação unilateral da 14° emenda pelo presidente Joe Biden também, possivelmente, levaria a um rebaixamento, porque estaria sujeita a questionamentos legais, diz a Fitch.

De acordo com fato relevante do frigorífico à CVM, o suposto follow-on precisará seguir os seguintes critérios: o preço por ação não pode exceder R$ 9,00 por papel; um número agregado de ações igual a não menos que dois terços do Valor do Compromisso de Investimento seja alocado para a SALIC na oferta.

“Eu não acredito nesta teoria, pois creio sempre em estratégia e estatísticas. Se o investidor tem um sistema, ele faz um backtest e cria as suas estatísticas. E então aplica na realidade”, aponta o trader.

Entre algumas das principais dúvidas dos investidores na hora de fazer a declaração está como informar ativos de renda fixa como os CDBs (Certificados de Depósito Bancários) e o Tesouro Direto.

Para o analista, o papel acabou sofrendo bastante nos últimos tempos, mas parece que ele finalmente encontrou um fundo e pode estar realizando um movimento de reação.

Outros aspectos são fundamentais reconhecer, particularmente entre aqueles que afirmam ser a república mais moderna e igualitária. Duas perguntas sempre cabem neste questionamento: (i) quando foi a última vez que você escolheu o candidato a candidato à presidência da república: não é o candidato a imposição de uma elite partidária? e (ii) o desenho republicano partidário não é um convite a crises constantes, com nenhum presidente capaz de representar a totalidade de uma nação, o que gera uma divisão social e questionamentos sobre a viabilidade e longevidade de toda uma nação? 

O indicador de confiança de empresas e consumidores na zona do euro caiu para 96,5 pontos em maio, de 99,0 em abril, conforme dados mostrou dados da Comissão Europeia. O resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava uma leve alta para 99,9 no período.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ser contra a possibilidade da autarquia conseguir mudar a própria meta e afirmou que seria “conflituoso”.

Em primeiro lugar, cabe mencionar que essa não é a primeira vez que tal notícia/manchete vem à tona. A questão da discussão e ampliação do teto de endividamento (debt ceiling) americano tem sido relativamente recorrente nos últimos anos. Não quero aqui diminuir a importância, mas é um fato que tal evento não é único e, na verdade, ele aconteceu diversas vezes nos últimos anos, ainda que a mídia local muitas vezes não tenha noticiado o fato.

Para Lula da Silva, que pretendia projetar-se internacionalmente como propositor de um plano de paz que – diga-se de passagem – ninguém sabe no que consiste, efetivamente, a reunião do G7 lhe foi uma sinuca de bico. Com a visita “surpresa” de Volodymyr Zelensky à Cúpula, o objetivo ficou muito evidente quanto ao escopo fundamental desta Cúpula de Hiroshima: reforçar a aliança com os países europeus e Estados Unidos, e também, forçar os países neutros – Brasil, Índia e Indonésia – a assumirem um apoio tácito à Ucrânia. O objetivo era pressionar o máximo possível a reverterem sua posição.

Além disso, o Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 1,4 ponto em maio, para 94,0 pontos, menor nível desde janeiro deste ano (93,6 pontos), segundo a FGV. Em médias móveis trimestrais, o índice ficou estável ao variar 0,1 ponto. O Índice de Situação Atual (ISA-CST) caiu 1,8 ponto, para 92,5 pontos, mesmo patamar de maio do ano passado. O Índice de Expectativas (IE-CST), por sua vez, recuou 1,1 ponto, para 95,6 pontos, influenciado principalmente pela queda de 1,4 ponto do indicador de tendência dos negócios.

Esses números reverteram a folga de R$ 13,6 bilhões no teto de gastos que havia sidoapresentada no relatório anterior. A regra do teto deverá ser substituída por uma nova regra fiscal, que vai à votação esta semana na Câmara dos Deputados. O teto seria estourado neste ano, mas a PEC da Transição, promulgada no fim do ano passado, retirou do limite de gastos R$ 145 bilhões do Bolsa Família e até R$ 23 bilhões em investimentos, caso haja excesso de arrecadação.

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