(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Confira a análise na íntegra:

O Ibovespa segue descolando dos ativos globais, sendo influenciado pelo fluxo estrangeiro, comprado principalmente no setor financeiro e commodities.

Confira a análise completa:

“A perspectiva negativa indica que poderemos rebaixar os ratings em mais de um degrau se a empresa não for bem-sucedida na implantação do seu plano para melhorar margens e manter endividamento pelo menos estável nos próximos 6 a 12 meses”, afirmou a S&P, em comunicado.

No acumulado dos últimos 12 meses, a variação do IPCA-15 foi de 10,20%, abaixo dos 10,42% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Petrobras (PETR3;PETR4)

De acordo com o IBGE, oito dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta no primeiro mês do ano.

Por outro lado, a estrategista afirmou que o cenário doméstico é um pouco diferente, em que haverá eleições neste ano, o que deverá definir tudo. Além disso, Aline citou que um fator importante neste cenário, é que o Brasil iniciou um ciclo de aperto monetário, antes mesmo dos países desenvolvidos, portanto, o país está chegando ao fim deste ciclo.

A mediana para 2024 continuou em 3,00%, assim como a de 2025 (3,0%). Há quatro semanas, ambas as projeções eram de 3,00%. Para 2024 a meta é de 3,00%, com margem de 1,5 ponto porcentual (de 1,5% para 4,5%). Para 2025, por sua vez, a meta ainda não foi definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Oceania

processo trabalhista contra o extra itau financiario

94vSaYcHqg

Deixe o seu comentário