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A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta segunda-feira uma nova redução de 10% nas alíquotas do Imposto de Importação sobre a maior parte dos produtos comprados no exterior, informou o Ministério da Economia, em iniciativa que não contou com aval do Mercosul e busca combater a inflação e ampliar a abertura comercial do país.

Confira a análise completa:

A petrolífera também afirmou que está tomando as medidas cabíveis para que a YPFB cumpra o contrato legal.

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O governo Bolsonaro tentou derrubar a emenda da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que inclui um dispositivo no Código de Defesa do Consumidor (CDC) proibindo as companhias aéreas de cobrarem a taxa, Contudo, não teve força para derrubá-la.

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“A nova redução irá contribuir para o barateamento de quase todos os bens importados, beneficiando diretamente a população e as empresas que consomem esses insumos em seu processo produtivo”, disse em nota.

Além disso, o mercado repercutiu a ata do BCE (Banco Central Europeu), que foi divulgada mais cedo. O documento mostrou preocupação generalizada com a propagação da inflação e os dirigentes defenderam a continuação da normalização da política monetária.

O estrategista e CEO Sarainvest, Marco Saravalle, durante sua participação no Top News, destacou que os grandes investidores estão bastante decepcionados com a Natura (NTCO3).

Embora a China tenha encenado uma recuperação notavelmente rápida de sua queda inicial por conta da pandemia, graças às exportações e à produção industrial, analistas esperam que a atual retração seja mais difícil de ser superada do que a verificada no início de 2020.

A medida, que é temporária e valerá de 1º de junho deste ano a 31 de dezembro de 2023, representa um corte adicional do imposto. Em novembro do ano passado, o governo já havia reduzido em 10% as alíquotas do universo da TEC (Tarifa Externa Comum) unilateralmente, sem aval de todos os membros do Mercosul, dizendo haver urgência para lidar com a alta de preços.

Com a transação, o negócio principal da BR Properties passa a ser galpões logísticos divididos entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, segmento que a empresa chegou a abandonar anos atrás. O portfólio da companhia, que somou cerca de 10 bilhões de reais anteriormente, será de 2,3 bilhões depois de concluída a venda.

“Falta isso no governo Bolsonaro para, obviamente, ter um proveito maior dessa personalidade”, completou o estrategista.

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