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As preocupações globais levam o Ibovespa a registrar queda na tarde desta quarta-feira (6), devido à crise energética na Europa, à agenda política que ocorre em Brasília sobre pautas importantes para o orçamento do ano que vem, além dos indicadores econômicos nos Estados Unidos e no Brasil.

Enquanto a produção de carros e comerciais leves caiu 24,3% em setembro sobre um ano antes, o número de caminhões montados cresceu 46,5%. O de ônibus segue mostrando apreensão do setor transportador, mostrando baixa 38,8% no volume produzido, segundo a Anfavea.

Veja a análise completa:

A captação de graduação híbrida (presencial) totalizou 24,1 mil alunos, o que é uma alta de 31,9% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Segundo a apuração feita pelo site PetróleoHoje, o consórcio PetroRio/Cobra foi selecionado como preferencial bider do teaser de Albacora. A Petrobras quis prosseguir com as negociações exclusivas com o consórcio. Já o Albacora Leste, que estava sendo disputado pelos consórcios PetroRio/Cobra e Enauta/3R Petroleum/Talos Energia/EIG Global Energy Partners, será subordinado a rebid.

Em dia de queda do petróleo, as ações da Petrobras (PETR3;PRT4) têm leves ganhos de cerca de 0,70%, enquanto PetroRio (PRIO3) sobe 1,49%.

No ano até agora, a ação da BR Properties tem queda de cerca de 20%, enquanto o Ibovespa recua 7%. O índice do setor imobiliário tem baixa de 30%.

Os componentes do IAEmp mostram que o indicador que mede o emprego previsto para os próximos meses dos consumidores caiu 12,7 pontos em setembro sobre o mês anterior, pesando com força sobre o resultado geral.

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“A taxa básica (de juros) vai seguir uma trajetória que retornará a inflação para 4%, a taxa básica será elevada o quanto for necessário para atingir essa meta”, disse Zabotkin nesta quarta-feira.

A empresa de imóveis comerciais para renda BR Properties está perto de fazer sua estreia no mercado de fundos de investimentos imobiliários, com uma carteira de cerca de 530 milhões de reais de imóveis próprios.

Barra e o presidente da GM, Mark Reuss, traçaram um plano para uma transição para uma frota totalmente elétrica até 2035, que começaria gradualmente e depois se aceleraria entre 2030 e 2035. Em 2030, mais da metade das fábricas da GM na China e na América do Norte serão “capazes de produzir veículos elétricos”.

“O fato é que pela primeira vez em muitos anos a gente voltou a ter gringo aqui”, disse.

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