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“É um grande dia de vencimento de opções”, disse Joe Saluzzi, co-gerente de negociações da Themis Trading em Chatham, Nova Jersey. “E além disso você coloca um pouco da Ômicron e tem volatilidade, e acho que isso cria muita incerteza entre os investidores. Onde você vai se posicionar no final do ano?”
Taesa (TAEE11)
“Enquanto tivermos uma inflação subjacente em toda a economia, você verá que a inflação se refletirá no custo dos bens e serviços, incluindo transporte”, disse o executivo-chefe da Werner Enterprises, Derek Leathers, transportadora de caminhões sediada em Omaha, no Estado de Nebraska. Segundo Leathers, as taxas de contrato podem subir de um a dois dígitos em 2022, por outro lado espera que os aumentos de preços sejam moderados à medida que a demanda por transporte diminuir e as empresas terminarem de repor os estoques esgotados. “Não prevemos isso até 2023. Todo o ano de 2022 é visto como um mercado com capacidade limitada, pressão inflacionária e com interrupções de equipamento significativas.”
O café arábica para março fechou em queda de 0,45 centavo de dólar, ou 0,2%, a 2,3685 dólares por libra-peso. O mercado avançou na última semana para um pico de 10 anos de 2,5235 dólares.
Nesse sentido, Godoy recomendou aos investidores iniciantes reduzir exposição em investimentos que marcam o mercado, isso porque, acredita que será um processo bastante dolorido. Entre os investimentos de marcação, estão as ações e fundos imobiliários, por exemplo. “Recomendo que comece testando, e se não souber muito, fuja da marcação do mercado, que será bastante dolorido”, afirmou.
O presidente do Bacen afirmou ainda que não há a intenção de estabelecer metas para o desempenho do emprego e da atividade econômica. Para ele, o combate à inflação já traz efeito positivo para esses elementos.
A atividade manufatureira dos Estados Unidos desacelerou para uma mínima em um ano em dezembro, mas há sinais de que as restrições na oferta de mão de obra e matéria-prima nas fábricas estão começando a diminuir.
Em contrapartida, Assad afirmou que ao analisar o gráfico a longo prazo, a previsão do Ibovespa é seguir em uma tendência de baixa. Ao analisar o cenário como um todo, o analisa afirmou que o início de 2022, tende a ser complicado. “Ao analisar o cenário como um todo, temos um começo de ano complicado, com mais uma elevação na taxa de juros, como indicado pelo Banco Central e a inflação segue alta, o que deve atrapalhar um desenvolvimento mais interessante do Ibovespa”.
As principais empresas aéreas brasileiras (Gol, Latam e Azul) tiveram prejuízo líquido de R$ 5,7 bilhões no terceiro trimestre de 2021, com margem líquida de -78,4%, mostra dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os preços têm subido em todo o setor de frete, incluindo entrega de encomendas, transporte por caminhão, transporte marítimo e armazenamento. A maioria dos contratos de transporte de carga é negociada anualmente, embora muitos grandes remetentes possam ter acordos plurianuais com uma variedade de transportadoras. “Acho que as pessoas estão um preocupadas”, disse o executivo de logística e membro do conselho do Conselho de Profissionais de Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento, Todd Bulmash. “Eles estão se preparando para o pior.”
Para Hapvida, Assad pontua que o cenário é parecido com o da companhia anterior, diferenciando-se apenas com uma maior força compradora nesse início de pregão.
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