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Confira destaques desta sexta:Resultado de leilão do pré-sal é prenúncio de crescimento do país, diz Guedes

A produção de gás natural, por sua vez, somou 136,58 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (m³/dia) em novembro, ante 131,7 milhões de m³/dia no mês anterior e 126,4 milhões de m³/dia um ano antes.

No cenário interno, o mercado repercute as informações dos últimos dias, incluindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O Congresso Nacional promulgou na quinta-feira as partes pendentes da PEC dos Precatórios. Na véspera, a Câmara concluiu a votação em dois turnos dos trechos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios pendentes de aprovação pela Casa.

Desde o retorno das atividades até o fim deste ano, a previsão é atingir 7,7 milhões de toneladas produzidas, e a companhia já comercializou todo esse volume, segundo o presidente da mineradora.

Ao comemorar o resultado do segundo leilão de áreas excedentes da cessão onerosa, que ofereceu os campos de Atapu e Sépia, no pré-sal da bacia de Santos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou nesta sexta-feira (17) as “dificuldades” com a inflação elevada, o aumento de juros para arrefecer os reajustes de preços e a consequente desaceleração do crescimento econômico como “passageiros”. Ao mesmo tempo, o ministro destacou a perspectiva de aumento dos investimentos nos próximos anos.

De acordo com Guardado, os preços de serviços estão subindo, mas ainda em patamares mais baixos do que outros itens. Ela também afirmou que há maior pressão vinda de bens industriais e preços de energia.

O documento afirma ainda que de 20 a 30 lojas da bandeira Extra Hiper devem encerrar as operações até 31 de dezembro, e que a maior parte das demais lojas seja encerrada até o fim de janeiro de 2022 e o restante até o mês seguinte.

“(O Congresso) está pronto para colaborar para tornarmos nosso sistema cada vez mais com segurança jurídica e regulatória e atrativo para investimentos”, defendeu.

Com a alta demanda de transporte ainda superando a capacidade apertada em todo o setor de frete, especialistas da indústria dizem que as operadoras de transporte têm influência para aumentar os preços ao negociar novos contratos. Executivos de transporte marítimo dizem que esperam que as taxas definidas em contratos anuais dobrem em comparação com os acordos firmados no início deste ano, antes que os gargalos da cadeia de abastecimento reduzam a capacidade. Algumas empresas de transporte projetam um crescimento de dois dígitos nas taxas de contrato para 2022.

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