sacadas de negócios para ter uma renda extra
Senado ressuscita proposta de reforma que une tributos estaduais e municipais As capitais dos Estados e as maiores cidades do país sofrerão perdas de cerca de 1,5 bilhão de reais caso a mais recente versão do projeto de reforma do Imposto de Renda em tramitação na Câmara dos Deputados seja aprovada, apontou a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) nesta terça-feira.
Nesta terça-feira (17), a Uber Technologies fechou uma parceria com a startup GetUpside. Isso permitirá que os motoristas do aplicativo tenham reembolsos e descontos em postos de gasolina e lojas de conveniência nos Estados Unidos. Os motoristas da Uber receberão acesso grátis a promoções por meio do aplicativo da nova aliada do Uber.
Essa movimentação, além de beneficiar a Kovi, fornecedora de aluguel de carros principalmente aos motoristas de aplicativo, também ajuda outras startups que ganham ao suportar os profissionais da gig economy, ou economia dos trabalhos flexíveis. O intuito é que essa proposta atraia uma bela injeção de capital.
A princípio o plano é dividir igualmente o investimento, sendo dois bilhões para a produção em SP e o restante na exploração.
Confira a análise sobre a Azevedo (AZEV4) , feita pelo Guga Almeida para a BM&C New
O setor financeiro, porém, não é uma fonte de riscos no momento, afirmou o banqueiro central. “O sistema financeiro está forte agora e atravessou a pandemia como uma fonte de força”, avaliou Powell, ao comparar a atual crise com a Grande Recessão de 2008/2009.
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“Você não pode achar que está bem resolvida uma reforma que todo mundo é contra. Tem um manifesto dos setores econômicos circulando, que cada semana eu recebo, cada dia agora eu recebo ele com mais assinaturas. A aviação é contra, o agronegócio é contra, a indústria é contra, o mercado financeiro é contra, a construção civil é contra. Todo mundo é contra. Não tem como aprovar um negócio nesse ambiente aqui na Casa”, ponderou.
Segundo o diretor-executivo da Abic, gargalos logísticos têm afetado as vendas para o mercado externo, o que, de certa forma, evita um aumento ainda maior dos preços para o consumidor brasileiro. “Temos, hoje, um problema sério: a falta de contêineres. E há também o preço do transporte marítimo, cujos fretes estão caríssimos. São dois fatores que estão afetando absurdamente os custos de exportação. Não fosse por isso, com o dólar valorizado, os importadores comprariam mais, fazendo com que o preço do café subisse ainda mais.”
Todo esse contexto ajuda a explicar a grande volatilidade implícita do real, bem mais elevada do que a de pares emergentes como o peso mexicano, afirmou.
De acordo com Tarcísio, “não há nada” na medida provisória que prejudique o chamamento público no MT. Segundo ele, a MP vai estabelecer qual será a relação da extensão da Malha Norte com a continuidade da ferrovia via autorização. “A MP vai trazer segurança jurídica, porque vai abraçar essas iniciativas estaduais. Não há nada na MP que vincule uma autorização estadual a uma anuência da ANTT. E estamos deixando isso muito claro, há zero risco para a iniciativa no MT”, respondeu Tarcísio.
“Na verdade, me parece muito claro que o ministro Paulo Guedes já decidiu romper o teto de gastos. A discussão não é se vai romper. É como vai romper”, afirmou Ramos, avaliando que saídas como parcelar “compulsoriamente” os precatórios ou classificando-os como despesa corrente ferem teto de gastos.
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