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A iniciativa vem num momento em que as estimativas dos agentes econômicos para a atividade, mais pessimistas, seguem se distanciando das traçadas pela SPE.
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Em 2022, primeiro ano do período analisado nesta edição do estudo, a parcela de óleo a que a União terá direito será de 24 mil bpd. Já em 2031, estima-se a produção de cerca de 1 milhão de bpd.
A produção do pré-sal representará 79% do total da companhia no final do quinquênio.
Guedes reiterou que os críticos à gestão econômica têm errado consistentemente suas previsões. “Vamos voltar a surpreender o mundo”, disse Guedes, pouco depois de regressar de uma missão comercial e de investimentos ao Golfo Pérsico. “Não estou me gabando do Brasil, estou apenas dizendo que vocês sempre nos subestimou.”
A Petrobras informou na véspera que investirá 68 bilhões de dólares entre 2022 e 2026, um aumento expressivo em relação ao plano de negócios plurianual anterior, que previa 55 bilhões de dólares.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,04%, a 27.098 pontos.
Vários formuladores de política monetária do banco central norte-americano disseram que estariam abertos a acelerar a conclusão de seu programa de compra de títulos se a inflação alta se mantivesse e também a agir mais rapidamente para aumentar as taxas de juros, mostrou a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).
A pandemia, contudo, impactou os planos de produção de petróleo da Petrobras para 2022, e a empresa revisou a projeção para o ano que vem a 2,1 milhões de barris de óleo por dia em média –considerando uma variação de 4% para mais ou para menos. Os desinvestimentos também afetaram a projeção.
Todos os sinais apontam que a aceleração da redução das compras de títulos agora é algo a ser debatido na próxima reunião do Fed, em 14 e 15 de dezembro.
Essa destinação, no entanto, está vinculada apenas à folga gerada pela mudança na regra do teto – cerca de R$ 62,2 bilhões -, e não ao limite no pagamento de precatórios, que pode abrir margem para R$ 43,8 bilhões em outros gastos.
Em relação aos desafios da indústria, o DRI da companhia disse que há várias discussões sobre transportes elétricos e complementou dizendo que a JSL tem trabalhado em várias alternativas para trabalhar com tecnologias intermediárias. “O caminhão elétrico, por exemplo, não é a única alternativa que temos, estamos avaliando outras alternativas no mercado”, enfatizou.
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