Tanto a Petrobras como a Acelen (controladora da Refinaria de Mataripe, na Bahia, ex-Rlam) elevaram o preço do diesel e da gasolina na semana passada, seguindo a alta do petróleo no mercado internacional, que este mês já valorizou 10,6% em relação ao final de dezembro do ano passado. A Petrobras subiu o diesel em 8% e a gasolina em 4,8% no dia 12, enquanto a Acelen fez ajustes de até 5,1% para a gasolina e de até 8,4% para o diesel no sábado, 15.

No Brasil, protestos de servidores do governo por reajustes salariais também estiveram no radar, com ameaças de mais pressão aos gastos públicos.

A mineradora informou sobre uma alteração nas condições de segurança de duas estruturas. Na barragem Área IX, houve elevação do protocolo de emergência de nível 1 para nível 2, após alterações piezométricas na ombreira direita da estrutura. A estrutura está desativada.

A instituição se junta ao Bradesco, até então o único banco brasileiro que emitia cartões com a bandeira, voltada a clientes de alta renda. No caso do Santander, os cartões Amex farão parte do Esfera, programa de benefícios do banco espanhol. Além disso, os clientes terão desconto em produtos e serviços.

A expectativa é que o setor de materiais cresça 62% nos lucros e 52% no setor industrial. Prevê-se que os lucros de energia aumentem acentuadamente, uma vez que saíram de números negativos no ano passado. Espera-se que o consumo discricionário, menos o varejo na Internet, tenha um crescimento de 33,9% nos lucros, enquanto as finanças, que também são consideradas ações cíclicas, devem ter lucros de apenas 2%.

O dólar comercial fechou em alta de +0,24%, cotado a R$ 5,5266

Uma delas foi a varejista Amaro. Em agosto do ano passado, a empresa decidiu neutralizar toda a sua emissão de CO2, estimada em 15 mil toneladas anuais, ainda em 2021. Mais do que isso, a empresa também criou uma espécie de guia para que outras empresas conheçam o tamanho da sua pegada de carbono e medidas para diminuir ou compensar o impacto.

A AIE informou ainda que os estoques de petróleo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sofreram redução de 6,1 milhões de barris em novembro, a 2,76 bilhões de barris, o menor nível em sete anos. Dados preliminares sugerem que houve nova queda em dezembro, de 45 milhões de barris.

“A gente tem que avaliar todas essas questões e não ser ideológico, mas extrair ao máximo dessa situação a favor do país”, avaliou.

Vale retoma parcialmente operações em Minas Gerais

Os setores também se comprometeram a apoiar a tramitação da reforma tributária e das privatizações defendidas por Guedes. Segundo o coordenador do grupo, Marco Polo Lopes, presidente do Instituto Aço Brasil, o avanço das mudanças tributárias é “prioridade absoluta” para o setor e para o governo. “O entendimento é de que não pode haver crescimento sem reformas. Também entendemos como sinalizador importante as privatizações dos Correios e da Eletrobras.”

A companhia ressaltou ainda que o preço de venda da Petrobras para as distribuidoras é apenas uma parcela do preço de revenda percebido pelo consumidor nas bombas.

Servindo de proxy para o mercado compreender o crescimento da economia, a expectativa é que o dado tenha avançado 0,7% em novembro.

Os atos, com participação prevista de ao menos 40 categorias dos três Poderes, segundo entidades representativas, somam-se ao movimento de carreiras que estão entregando cargos de chefia e limitando a prestação de serviços.

como ganhar dinheiro no telegram respondendo mensagens

kt0o4DiA8W

Deixe o seu comentário