• Home |
  • Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Economia

Veja mais:

Embora ainda estejam mais de 45% acima de setembro do ano passado, os preços perderam força ao longo do trimestre, refletindo maiores controles à produção de aço na China, entre outros fatores.

O plantio de soja alcançou 6,16% das áreas projetadas para a safra 2021/22 em Mato Grosso, crescimento de 4,95 pontos percentuais na semana e com antecipação comparado ao mesmo período de anos anteriores, mostraram dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.

B3 em São Paulo3/4/2019 REUTERS/Amanda PerobelliAs principais bolsas internacionais começam o mês de outubro em queda, com preocupações sobre a inflação e perspectivas de retirada de estímulos. Nos Estados Unidos, o mercado fica de olho na divulgação do índice de preço sobre consumo pessoal. Esse índice é usado para a avaliação de política de juros do Federal Reserve. A expectativa é de que venha em 3,6% no acumulado de 12 meses. Em julho, o indicador subiu 3,6% na comparação anual, a maior alta desde 1991. Na Europa, foi divulgado na manhã desta sexta-feira, o índice de preço ao consumidor anual da Zona do Euro, que atingiu 3,4%, o maior patamar desde 2008. Por lá, as principais bolsas registram queda hoje.  

O ministro destacou que os investimentos contratados no setor de petróleo e gás atingiram R$ 420 bilhões em mil dias, o correspondente a 76% de todo o investimento do setor de infraestrutura do país.

De outro lado, compras crescentes de criptomoedas, que também ficam de fora dos cálculos do Ministério da Economia, têm afetado as projeções de importações.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Veja mais:

Após um mês de setembro bem difícil, o mês de outubro começa com as bolsas globais em queda. O S&P 500, um dos principais índices de ações dos Estados Unidos, registrou o pior mês desde março do ano passado, quando a Covid-19 ainda influenciava muito o mercado. Hoje, alguns indicadores de atividade econômica e inflação na Europa e nos Estados Unidos devem ser monitorados pelos mercados. Os investidores ainda estão tentando avaliar se esses problemas são temporárias e parte da recuperação econômica ou se podem durar mais do que o esperado.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou nesta quinta-feira a ampliação das operações com derivativos no exterior em modalidades regularmente praticadas no mercado internacional.

Cenário interno:

Aplicacao Bloqueada

W6nuRQA2i0

Deixe o seu comentário