À medida que o tempo passa e a Guerra na Ucrânia passa a ter menor cobertura pela imprensa, com a preocupação diminuindo diante dos desafios impostos pelo cotidiano, é importante ressaltar que o momento atual do conflito é extremamente preocupante. Afinal, a contra-ofensiva ucraniana, que deveria infligir na Rússia sérias perdas e prejuízos, não tem alcançado o resultado almejado. E a Rússia, apesar das sanções, segue menos enfraquecida do que a mídia ocidental – muitas vezes por pura propaganda – faz-nos crer sobre o conflito.

Ásia As ações asiáticas fecharam mistas nesta sexta depois que o Banco Central do Japão (BoJ) ajustou sua política de compra de títulos, mas manteve inalterada sua taxa básica de juros. O BoJ disse que as incertezas extremamente altas para a economia e os preços exigiam uma abordagem mais ágil do que sua política anterior.

reduz a quantidade de armas e munições que podem ser acessadas por civis para defesa pessoal;diminui o número de armas e munições que podem ser adquiridos pelos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores);proíbe CACs de transitarem com armas municiadas;restringe o funcionamento de clubes de tiro;retoma regras de distinção entre armas de uso de órgãos de segurança e armas para cidadãos comuns;diminui a validade dos registros de armas de fogo;prevê a migração do controle de armas do Exército para a PF.Para entender ainda melhor, confira a seguir como as novas regras funcionrão para cada classe social:

Na Alemanha, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) mostrou uma desaceleração para 6,2% em julho na comparação anual, ante 6,4% em junho, de acordo com dados preliminares do Escritório Federal de Estatísticas alemão nesta sexta-feira (28). O resultado ficou dentro da estimativa do mercado. Na comparação mensal, a inflação alemã teve variação de +0,5% em julho.

No documento, o think tank exibe o resultado da avaliação que fez das 45 maiores assets do mundo. Juntas, elas administram um total de 72 trilhões de dólares em ativos. Cada gestora analisada recebeu uma pontuação em relação ao alinhamento de sua carteira de ações à meta de emissões líquidas zeradas. E a má notícia é que apenas duas delas — Natixis e Schroders — receberam pontuações positivas.

Em adição, as expectativas de inflação de 2 anos para os Estados Unidos derivada do mercado havia caído abaixo da marca de 2%, sugerindo que pelo menos os investidores, estavam confiantes de que o aumento de 500 pontos-base na taxa de juros promovido pelo Fed desde março do ano passado levaria a inflação de volta à meta dentro de dois anos. Entretanto, essa métrica voltou a subir em julho. As expectativas de inflação desempenham papel importante no processo de formação dos preços, tanto pelo comportamento dos consumidores e das empresas ao tentar antecipar movimentos futuros dos preços, quanto pela indexação de contratos e salários.

Para 2024, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de crescimento de 1,3%. Para 2025 e 2026, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 1,9% e 2%, respectivamente.

Ontem, a Fitch rebaixou a classificação de crédito da maior economia mundial de “AAA” para “AA+”. A agência comentou que a deterioração fiscal esperada nos próximos três anos e os impasses sobre o teto da dívida motivaram a revisão. A secretária do Tesouro nos EUA, Janet Yellen, criticou a decisão e afirmou que foi realizada com “dados desatualizados”.

Boletim FocusO termômetro usado pelo IIE-Br para medir a expectativa do mercado é o Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central. A edição desta segunda-feira traz expectativa de queda da inflação e da taxa Selic, a taxa básica de juros da economia.

Banco Central. Foto: Reprodução, Marcello Casal JrO Banco Central divulgou nesta segunda-feira (31) mais uma revisão para baixo da inflação deste ano e do próximo, enquanto cortou a estimativa da taxa Selic entre os 2024 e 2026. O levantamento é do Boletim Focus, que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros.

Além disso, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) cai 0,40% em julho, conforme mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -1,45%. Com este resultado, o índice acumula variação de -5,35% no ano e de -7,47% em 12 meses. Em julho de 2022, o índice havia caído 0,38% e acumulava elevação de 9,13% em 12 meses.

vagas de emprego em fortaleza auxiliar de cozinha

RFAaDfj6eo

Deixe o seu comentário