O BNP Paribas informou nesta sexta-feira, 30, que registrou lucro líquido de 2,91 bilhões de euros no segundo trimestre de 2021, um avanço em relação ao ganho de 2,30 bilhões de euros em igual período de 2020 – e também acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, de 2,46 bilhões de euros. A receita do maior banco em ativos da França cresceu 0,9% na mesma base comparativa, a 11,78 bilhões de euros.

Os pedidos aumentaram na semana encerrada em 17 de julho, mas os economistas atribuíram o aumento às dificuldades em eliminar as flutuações sazonais dos dados.

A economia de 19 membros cresceu 2% nos três meses até o final de junho, de acordo com estimativas preliminares publicadas na sexta-feira pelo Eurostat.

Nos Estados Unidos, os números mais recentes do produto interno bruto chegaram a 6,5% anualizados no segundo trimestre, bem abaixo das expectativas do mercado, mas ligeiramente acima do período de três meses anterior.

A taxa de desemprego foi a segunda mais alta da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. Os dados são da PNAD contínua e foram divulgados nesta sexta-feira (30).

Confira a entrevista na íntegra:

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo.

Bolsa de valoresA bolsa paulista opera em queda no do pregão desta quinta-feira (29), com um bateria de balanços corporativos no radar, entre eles os das gigantes Vale e Ambev. Na abertura, o índice ainda oscilava entre perdas e ganhos.

Bancos também não ajudam o índice – o pano de fundo continua a ser o crescimento do Centrão no governo, que pode engolir o ministro Guedes. Bradesco ON (BBDC3) cai 0,14%, BBDC4 -0,08%, Itaú Unibanco (ITUB4) +0,03% e a Unit do Santander (SANB11) -0,67%.

Segundo o parlamentar, nessa primeira semana deverá entrar em pauta também a proposta de privatização dos Correios, enviada pelo governo no semestre passado.

Já seu resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 899 milhões de reais, recuo de 7,7% ano a ano. A margem Ebitda teve baixa de 0,2 ponto percentual, para 7,6%.

Leia também:

O estoque da Dívida Pública Federal (DPF) cresceu 3,07% em junho e fechou o mês em R$ 5,329 trilhões. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Tesouro Nacional. Em maio, o estoque estava em R$ 5,171 trilhões.

shining crown meaning

LUgHG35iym

Deixe o seu comentário