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Além da Petrobras, a francesa TotalEnergies está presente nos dois consórcios, consolidando ainda mais sua participação no pré-sal brasileiro.

A fabricante de armas Taurus inaugurou na última quarta-feira (15) o complexo industrial de São Leopoldo (RS), que conta com uma estrutura de 12.000 m² construída na área onde localiza-se também a fábrica da empresa.

APetrobrasobteve a operação em consórcio dos dois blocos ofertados em leilão dos excedentes da cessão onerosa nesta sexta-feira, após ter recorrido ao seu direito de preferência garantido por lei para integrar grupo que venceu a disputa pelo maior ativo: Sépia.

Após o leilão, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, salientou que os empreendimentos licitados demandarão aproximadamente R$ 2,9 bilhões em investimentos e demonstram a confiança na regulação do setor. “A atração de investimentos é um dos resultados que a sociedade espera de um regulador. Na Aneel, trabalhamos dia e noite para que o setor elétrico continue atraindo investidores e prestando o melhor serviço à população e ao país.”

Economistas consultados pela Reuters previam 200 mil solicitações para a última semana. Os pedidos caíram ante um recorde de 6,149 milhões registrado em abril de 2020.

O dólar fechou em leve alta contra o real nesta sexta-feira, embora longe das máximas do dia, encerrando uma semana marcada por fluxos sazonais de saídas de recursos do mercado doméstico com ganhos acentuados.

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O Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (17), em linha com os principais mercados internacionais.

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“Consideramos o pacote do BCE otimista para os trechos de curto prazo da curva de rendimentos da zona do euro, mas desafiador para os spreads, especialmente na periferia (do bloco)”, disseram analistas do Commerzbank a clientes.

Ainda assim, o plano enfrenta enormes desafios. Alguns críticos apontam para problemas técnicos no mini-jumbo 777X da Boeing e no jato de treinamento militar T-7A RedHawk, que foram desenvolvidos usando ferramentas digitais.

A revisão de práticas pode trazer mudanças poderosas. Mais de 70% dos problemas de qualidade na Boeing remontam a algum tipo de problema de design, disse Hyslop. A Boeing acredita que essas ferramentas digitais serão essenciais para trazer uma nova aeronave, do zero ao mercado, em apenas quatro ou cinco anos.

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