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Como parte dos acordos de governança, Wilson Matos, reitor e presidente da Unicesumar, se tornará o chanceler e vice-presidente do Conselho da Vitru, e Weslley Silva, atualmente diretor de Relações Institucionais da Unicesumar, se tornará um membro do Conselho. Além disso, Willian Mattos, chefe de Educação a Distância da Unicesumar, será nomeado co-CEO da Vitru e vai liderar a empresa juntamente com o atual CEO da Vitru, Pedro Graça.
Em agosto, o saldo é positivo em US$ 5,416 bilhões, até o dia 22, resultado 0,2% maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado.
Em sua primeira fase, a quarta rodada está em aberto e estão sendo ofertadas 1.641 áreas apenas para pesquisa, envolvendo os mais variados tipos de substâncias minerais em todos os Estados, com exceção de Roraima.
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Bernal destaca que a Delta é, hoje, o maior risco para a economia global, ainda que, em um primeiro momento, pareça que há muita preocupação com a retirada de estímulos monetários por parte do Federal Reserve (o banco central americano). “O maior risco é a covid. Se o vírus se torna mais agressivo, o mundo pode voltar ao processo de maio de 2020.”
A Nvidia, que esperava concluir o acordo até março do próximo ano, disse na quarta-feira que estava demorando mais tempo para conseguir as aprovações necessárias do que o esperado, e alguns analistas dos EUA disseram que acreditam que a aquisição será bloqueada. O prazo para o acordo é setembro do próximo ano.
A bolsa brasileira, apesar de ter registrado alta, acumulou perda na semana, caindo 2,59%. A cautela dos mercados globais continua forte devido ao impacto da variante Delta da Covid-19, a retirada de estímulos fiscais nos Estados Unidos, além do desconforto com o cenário político e os riscos fiscais no Brasil levaram esta semana a uma aversão maior ao risco.
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O modelo de liberação desses recursos é questionado por especialistas e órgãos de controle. A emenda é incluída pelo relator-geral na Lei Orçamentária Anual (LOA), mas a distribuição das verbas é negociada internamente com deputados e senadores. O TCU identificou “perplexidades” no formato. No caso das emendas individuais, aquelas indicadas por cada deputado e senador e impositivas pela Execução, o poder de cada congressista indicar os beneficiários e a ordem de prioridade na execução ficou mantida. Isso garante que o governo libere o recurso para onde o parlamentar indicar. No caso da emenda de relator, como oEstadãorevelou, a escolha foi feita por meio de envio de ofícios aos ministérios, sem garantia legal nem transparência adotada nas outras modalidades.
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