A transação será agora analisada pelo Tribunal do Cade, que tem até junho de 2022 para decidir, de forma definitiva, sobre as recomendações.

Entre as maiores baixas estão: Alpargatas (ALPA4) -2,23% e Suzano (SUZB3) -3,16%. 

“A confiança dos consumidores inicia 2022 em queda, influenciada pelo aumento do pessimismo em relação aos próximos meses”, avaliou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das Sondagens do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O Citi está mais cauteloso sobre o cenário global e os impactos do aperto monetário nos EUA nos mercados emergentes. Para estrategistas do banco, ventos contrários – que incluem ainda uma situação incerta da pandemia no mundo, a qual levaria a potenciais riscos de manutenção de problemas nas cadeias de suprimentos que deixem a inflação elevada – vão pressionar o real, o que respalda a visão da casa de taxa de câmbio de 5,60 reais por dólar ao fim de 2022.

Além disso, o banco central norte-americano não deixou pistas sobre quando o balanço patrimonial começará a ser reduzido após grandes injeções de estímulos. Em março, os juros subirão pela primeira vez em mais de três anos, para combater a inflação mais alta em quase 40 anos.

Em conclusão, pensando no varejo de modo geral, a analista afirmou que com a mudança radical na taxa de juros, o cenário macro está muito pior frente a um ano atrás.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O dólar à vista subiu 0,90%, a 5,50 reais na venda, maior ganho percentual diário desde o último dia 3 (+1,63%).

Confira os destaques desta quarta-feira:

O convite é uma proposta formal para que o país passe a negociar sua entrada na organização. A previsão é que a adesão efetiva ocorra em três a cinco anos.

Nos EUA, os índices operam com desvalorização. O S&P500 cai 0,66%, o Nasdaq perde 1,30% enquanto o Dow Jones recua 0,06%.

A mediana apurada para o IPCA, o índice de inflação oficial, de 2022 avançou pela segunda semana seguida no Relatório Focus e se distanciou mais do teto da meta a ser perseguida pelo Banco Central (BC), indicando o segundo ano consecutivo de descumprimento do mandato principal da autoridade monetária. A estimativa avançou de 5,09% para 5,15%, de 5,03% há um mês. O objetivo a ser perseguido pelo BC este ano é de 3,50%, com tolerância de 2,0% a 5,0%.

“No ano passado, a gente viu que as Small Caps foram o pior desempenho e isso não necessariamente reflete os fundamentos das empresas”, pontuou.

vagas de emprego araçuai mg

fGwAH9ySgh

Deixe o seu comentário