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Leitura acima de 50 indica expansão da manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA. Economistas consultados pela Reuters esperavam queda do índice a 60,1.
Os contratos futuros de produtos agrícolas tiveram negociações voláteis no início de 2022, com os mercados de oleaginosas agitados pela seca na América do Sul e inundações na Malásia.
A Renault saltou 5,3%, para o topo do índice francês CAC 40, depois que a Qualcomm anunciou acordos para fornecer chips para montadoras, incluindo a empresa francesa.
O relatório da ADP é desenvolvido em conjunto com a Moody’s Analytics e foi publicado antes do dado de emprego mais abrangente do Departamento de Trabalho de dezembro, conhecido como Payroll, que será divulgado na próxima sexta-feira (7).
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Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em queda de -1,94% (4.700,68), o Nasdaq registrou desvalorização de -3,34% (15.100,17), enquanto o Dow Jones encerrou o dia em queda de -1,37% (36.407,43).
Petrobras (PETR3;PETR4)
Segundo Braz, a leitura de dezembro foi influenciada principalmente pela alta de 1,54% do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-DI), que havia apresentado queda de 1,16% no mês anterior.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em queda de 0,71%, cotado a 102.782,29 pontos às 13h45.
Às 14h36, o Ibovespa caía 0,73%, cotado a 102.761 pontos.
Os preços dos mais de 150 produtos acompanhados pelo Índice Ceagesp encerraram o ano de 2021 com alta média acumulada de 3,56%. “O ramo hortifrutigranjeiro passou por momentos muito difíceis: além dos problemas econômicos causados pela pandemia, fatores climáticos tiveram influência, tais como geadas seguidas de estiagem e, por fim, frentes frias impertinentes. Porém, o setor realizou um grande esforço para a normalização da produção e da distribuição de alimentos frescos”, disse a Ceagesp em nota.
O nível de atenção das autoridades brasileiras sobre o assunto é medido por uma questão técnica. Os Estados Unidos – onde existe preocupação sobre possíveis interferências -, decidiram utilizar a faixa de 3,7 GHz a 3,98 GHz para as redes 5G comerciais. A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) recomenda uma separação de 200 MHz em relação a esse espaço e o utilizado em serviços de radionavegação aeronáutica, que opera na faixa de 4,2 GHz a 4,4 GHz. No Brasil, por sua vez, a distância é ainda maior – e, portanto, mais segura, já que a faixa de 3,5 GHz leiloada compreende 3,3 GHz a 3,7 GHz.
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