Confira os destaques desta quarta-feira:

Para Fabio Carvalho, sócio da Alianza Investimentos Imobiliários, a alta da Selic prolongou um efeito da pandemia em um mercado ainda em recuperação. “É um momento interessante para acumular, porque esses FIIs estão bastante baratos. Sem pressa, vá comprando aos poucos, gradualmente. O cenário macroeconômico atual não vai mudar de um dia para o outro”, afirma.

Kameyama disse ainda que considera a atividade de M&A uma ótima alternativa, lembrando que a própria BRMalls foi formada com a compra de shoppings. Nos anos seguintes, houve um movimento de “esculpir o portfólio”, isto é, se desfazer dos empreendimentos menos interessantes.

Com a Europa fortemente dependente das importações de energia russa, o impacto negativo da guerra à economia da zona do euro pode chegar a 1,4%, enquanto nos Estados Unidos seria de cerca de 0,9%, estimou a OCDE em uma análise das consequências econômicas da guerra.

Não é só o fator preço que deve ser observado, alerta Thiago Lima, head da JGP Real Estate. “Nem tudo vale a pena somente por ser barato. A decisão de investimento também requer uma análise de outros indicadores, como custo de reposição, yield (rendimento), qualidade do lastro dos ativos e uma visão qualitativa. Muitas vezes só o valor patrimonial não reflete com perfeição o valor justo.”

Uma moeda que está ganhando cada vez mais relevância é o Yuan. A moeda chinesa subiu mais de 8% em 2021. O Yuan também ganhou espaço em relação ao dólar. Só no ano passado, a moeda chinesa subiu entre 2,4% e 2,8% em relação ao dólar.

“Vejo com bons olhos para investimento, por ela não estar exposta apenas no Brasil”, afirmou o economista Alan Ghani.

AÇÕES CAEM

Com isso, o resultado medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) deu um salto de 60,3% ano a ano, para 524 milhões de reais no trimestre. A margem subiu 8,3 pontos percentuais, para 27,5%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A Rússia é o maior fornecedor de gás da Alemanha. O ministro da Economia alemão, Robert Habeck, lançou várias iniciativas para reduzir a dependência energética do país de Moscou após a invasão da Ucrânia.

08h: Ata do Copom

Empresas de recrutamento em Portugal

rpcYkU1atl

Deixe o seu comentário