Kronos

Kronos

Kronos

As Bolsas mundiais operam majoritariamente em queda na manhã desta sexta-feira (25), repercutindo o conflito Rússia-Ucrânia, que causou centenas de mortos e milhares de feridos em território ucraniano. Até o momento, os Estados Unidos e Europa coordenaram diversas sanções atingindo o setor financeiro, petrolífero e outros setores estratégicos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi, da bolsa de Seul, subiu 0,84% aos 2.699,18 pontos.

Antes do início da reunião, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do território ucraniano.

Nos indicadores econômicos, os Estados Unidos aguardam os dados de emprego privado divulgados pela ADP que saem às 10h15, bem como o Livro Bege, do Federal Reserve.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado proforma foi de US$ 6,9 bilhões. O número representa recuo de 23,6% na comparação anual.

O professor lembrou que a Rússia está enfrentando uma resistência que talvez não contasse, o que pode ter feito com que o presidente Vladimir Putin reavaliasse um pouco seus cálculos. Ainda assim, é muito improvável que os dois países cheguem a um entendimento agora.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Assista à entrevista na íntegra:

“Independente de qualquer coisa, isso afeta e afeta fortemente porque o SWIFT na realidade ele representa os mecanismos que os bancos tempara trocar recursos em função de transações comerciais ou não. Se fala oito que a Rússia tem um sistema que sistema, que a China tem o seu sistema, masisso não resolve a relação internacional nesses pagamentos e recebimentos”, avalia Miguel Daoud.

Para o economista-chefe da Genial, José Márcio Camargo, este conflito entre Rússia e Ucrânia deve impulsionar um choque nos preços do petróleo, gás natural, trigo e milho, muito importante. “Essa guerra deve gerar um choque nos preços das commodities”.

Em meio ao início das primeiras negociações no leste europeu, o cônsul-honorário ucraniano em São Paulo, Jorge Rybka, afirmou nesta segunda-feira (28) que os cidadãos ucranianos não irão se render. Em entrevista exclusiva à BM&C News, Rybka ressaltou que a Ucrânia é um país soberano e que há uma diferença entre rendição e a busca por paz.

Em nota, o Ministério Público de Minas Gerais confirmou a assinatura nesta sexta-feira e chamou a imprensa para uma coletiva sobre o tema.

A Mirae manteve Petrobras PN e Vale ON, e trocou Gerdau PN, Randon PN e Santos Brasil ON por CSN Mineração ON, Isa Cteep PN e Taesa Unit.

Kronos golden plinko

YLhjnkiWKs

Deixe o seu comentário