Na China, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) subiu 4,2% em relação ao ano anterior, após alta de 6,1% em junho e ante expectativa do mercado de aumento de 4,8%, conforme mostrou nesta quarta-feira (10) a Agência Nacional de Estatística.

No Brasil, o IGP-DI caiu 0,38% em julho, percentual inferior ao apurado no mês anterior, quando variara +0,62%, conforme dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Pela proposta original em análise pela agência, distribuidores de combustíveis com mais de 8% de participação de mercado no segundo semestre de 2021 deveriam aumentar os atuais estoques mínimos de três dias (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) ou cinco dias (Norte e Nordeste) para nove dias.

Embora a inflação relativamente benigna da China tenha se devido em grande parte à demanda interna fraca, uma moderação nas pressões globais sobre os preços, como a queda dos preços do petróleo, também contribuiu para a desaceleração de julho.

“Testes de estresse de capital demonstram que o sistema bancário está preparado para enfrentar todos os choques macroeconômicos simulados”, disse, acrescentando que o sistema financeiro mantém provisões adequadas, além de capitalização e liquidez confortáveis.

A unidade apresentou crescimento de receita frente ao primeiro trimestre impulsionado por uma maior contribuição de fusões e aquisições nas quais o BTG atua como assessor financeiro.

Pressionado pela queda nos preços dos combustíveis, em particular da gasolina e do etanol, e da energia elétrica, o IPCA ficou em -0,68% em julho, após a variação de 0,67% em junho, segundo dados divulgados mais cedo pelo IBGE.

A Berkshire também desacelerou compras de ações, embora tenha encerrado junho com 105,4 bilhões em caixa e equivalentes que ainda poderia usar.

O resultado veio abaixo das expectativas, que apontavam para leve alta de 0,2%.

No entanto, muitos analistas esperam que as exportações percam força à medida que a economia global parece cada vez mais rumando para uma séria desaceleração, afetada por preços e taxas de juros em alta.

Além disso, o mercado reagiu aos balanços da noite de ontem e na expectativa do anúncio de algumas companhias, como Bradesco (BBDC4), Embraer (EMBR3) – que divulgou seus números pela manhã -, Lojas Renner (LREN3), entre outras.

A Berkshire também desacelerou compras de ações, embora tenha encerrado junho com 105,4 bilhões em caixa e equivalentes que ainda poderia usar.

O Itaú também elevou o guidance para crescimento da carteira de crédito da faixa de 9% a 12% para a faixa entre 15,5% e 17,5%.

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

Página não encontrada - Adonis Programador

Jnu9qbSh5i

Deixe o seu comentário