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O dólar comercial registra leve alta de 0,05%, cotado a R$ 5,247.
Netflix perde quase meio milhão de assinantes no 2º trimestreEUA: para aplacar resistência, Pelosi propõe tramitação simultânea de pacotesO preço que a distribuidora irá receber em razão da Operação será determinado após a verificação das posições de endividamento e capital de giro da Cannes na data do fechamento da Operação, com um valor acima de R$81.810.000, com relação à participação detida pela Companhia.
A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.
Nossos aviões já estão preparados para operar com 50% de SAF (combustível de aviação sustentável). Isso só depende de certificação e de ter disponibilidade do combustível. Com relação a outras tecnologias, elas dependem dos fabricantes de motores, até mais do que da Embraer. O SAF é uma opção de curto prazo. O hidrogênio é de mais longo prazo e a eletrificação, neste momento, vemos como uma solução mais difícil para aviões grandes. Nossa abordagem será ampla.
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A receita líquida atingiu R$ 1,160 bilhão, apontando crescimento de 17,1%. A receita ajustada somou R$ 1,167 bilhão, avanço anual de 10,3%.
O Ebitda ajustado, entre abril e junho, ficou em R$ 1,070 bilhão, alta anual de 45%. A margem Ebitda Ajustada foi de 15,5%, com leve recuo de 0,1 ponto porcentual ante o ano passado.
Agenda da semana
A Gafisa registrou lucro líquido ajustado de R$ 26,404 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 23,545 anotado no mesmo trimestre do ano passado. No critério sem ajuste, o resultado líquido foi de R$ 13,108 milhões, ante perda de R$ 23,545 milhões na mesma base de comparação.
O Ibovespa opera mais um dia em forte queda nesta terça-feira (17), acompanhando baixas no exterior, preocupados com a variante Delta prejudicando a retomada econômica, mas também com o cenário político também agitado.
Já para o Produto Interno Bruto (PIB), os economistas rebaixaram as estimativas de 5,30% para 5,28% para este ano. Para o ano que vem, caiu de 2,05% para 2,04%.
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