* Os dados são da tarde desta quarta-feira
Com Estadão Conteúdo
“A margem histórica de retorno é negativa, e falo isso desde antes da pandemia. Ganhar dinheiro em aviação é difícil, já que é um setor cíclico, desafiador e que enfrenta uma crise sem precendentes. A gente sabe os efeitos da pandemia em todos os setores do mundo, mas a aviação foi abatida da noite do dia”, disse o especialista.
A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, passou de dizer em meados de novembro que “a melhor política é reconhecer a necessidade de esperar”, para observar na semana passada que a redução das compras de ativos é “certamente algo que eu anteciparia que poderíamos ver”, bem como aumentando as taxas mais cedo do que o consenso do Fed indicou em setembro.
O dólar registrou fortes perdas em relação ao real pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, derrubado pela expectativa de juros mais altos no Brasil e por algum alívio fiscal após acordo no Congresso para fatiar a PEC dos Precatórios, refletindo ainda a redução de temores sobre a variante Ômicron do coronavírus.
Por fim, o estrategista afirmou que o banco surpreendeu como o mais valioso da América Latina. “A grande surpresa para mim, positiva para o Nubank, em termos de valor de mercado, eles conseguiram emplacar o maior banco da América Latina”.
O preço-alvo para a ação também foi elevado, de 29,50 para 34 reais. Segundo os analistas do banco, a desvalorização de 21% dos papéis no mês passado provavelmente por conta da desaceleração sazonal das margens de carne bovina nos EUA, é “injustificado”, escreveram analistas do BofA.
O relator rejeitou emendas de colegas que pretendiam incluir outros setores no projeto. Caso fosse alterado, o texto precisaria ser devolvido à Câmara, às vésperas do recesso parlamentar, oficialmente previsto para 22 de dezembro.
No relatório, o banco ressaltou também que a listagem na bolsa dos Estados Unidos é uma prioridade da administração da JBS. O processo, interrompido pela pandemia e outras implicações fiscais, foi considerado pelo BTG como um risco potencial positivo.
A BRF não descarta aquisições na China, mas Rohner pessoalmente prefere construir lá a fábrica própria da empresa.
Por fim, afirmou que quanto mais o Banco Central elevar a taxa de juros, será mais difícil ter controle da inflação. “Quanto mais o Banco Central subir juros, ele não consegue controlar a inflação. Ou seja, ele tem que resolver o problema que ele mesmo criou”, concluiu.
Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.
vagas de emprego de atendente
iOs5pJcbNQ