* Os dados são da tarde desta quarta-feira

Com Estadão Conteúdo

“A margem histórica de retorno é negativa, e falo isso desde antes da pandemia. Ganhar dinheiro em aviação é difícil, já que é um setor cíclico, desafiador e que enfrenta uma crise sem precendentes. A gente sabe os efeitos da pandemia em todos os setores do mundo, mas a aviação foi abatida da noite do dia”, disse o especialista.

A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, passou de dizer em meados de novembro que “a melhor política é reconhecer a necessidade de esperar”, para observar na semana passada que a redução das compras de ativos é “certamente algo que eu anteciparia que poderíamos ver”, bem como aumentando as taxas mais cedo do que o consenso do Fed indicou em setembro.

O dólar registrou fortes perdas em relação ao real pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, derrubado pela expectativa de juros mais altos no Brasil e por algum alívio fiscal após acordo no Congresso para fatiar a PEC dos Precatórios, refletindo ainda a redução de temores sobre a variante Ômicron do coronavírus.

Por fim, o estrategista afirmou que o banco surpreendeu como o mais valioso da América Latina. “A grande surpresa para mim, positiva para o Nubank, em termos de valor de mercado, eles conseguiram emplacar o maior banco da América Latina”.

O preço-alvo para a ação também foi elevado, de 29,50 para 34 reais. Segundo os analistas do banco, a desvalorização de 21% dos papéis no mês passado provavelmente por conta da desaceleração sazonal das margens de carne bovina nos EUA, é “injustificado”, escreveram analistas do BofA.

O relator rejeitou emendas de colegas que pretendiam incluir outros setores no projeto. Caso fosse alterado, o texto precisaria ser devolvido à Câmara, às vésperas do recesso parlamentar, oficialmente previsto para 22 de dezembro.

No relatório, o banco ressaltou também que a listagem na bolsa dos Estados Unidos é uma prioridade da administração da JBS. O processo, interrompido pela pandemia e outras implicações fiscais, foi considerado pelo BTG como um risco potencial positivo.

A BRF não descarta aquisições na China, mas Rohner pessoalmente prefere construir lá a fábrica própria da empresa.

Por fim, afirmou que quanto mais o Banco Central elevar a taxa de juros, será mais difícil ter controle da inflação. “Quanto mais o Banco Central subir juros, ele não consegue controlar a inflação. Ou seja, ele tem que resolver o problema que ele mesmo criou”, concluiu.

Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.

vagas de emprego de atendente

iOs5pJcbNQ

Deixe o seu comentário