Nos demais casos, é necessário modificar a Constituição. Apesar da atenção em torno da proposta atual, o teto de gastos tem sido ultrapassado nos últimos anos. Desde a criação do mecanismo, o limite foi furado pelo menos sete vezes, das quais cinco por meio de emendas constitucionais.

Presidente novo, problemas antigos.

O executivo afirmou que as exchanges devam ser proativas na criação de um novo tipo de transparência. “Devemos melhorar em todos os modelos financeiros para cumprir com a promessa da tecnologia blockchain: informação em tempo real, instantânea e verificável sobre ativos e passivos detidos por todas as partes envolvidas. E estamos determinados a entregar isto.”

“O mercado é um só e é preciso fortalecer a indústria cripto. Essa foi a forma que encontramos de ajudar e retribuir a confiança de quem apoia e investe neste segmento. Acreditamos no poder democrático do mundo das criptomoedas, com capacitação de investidores, oferta de serviços financeiros e estruturas de poder descentralizadas. Continuaremos a fazer tudo ao nosso alcance para impulsionar o futuro das finanças”, disse Ben Zhou, cofundador e CEO da Bybit.

No cenário internacional, as repercussões dos mísseis que atingiram a região oeste da Polônia seguem como preocupação, apesar do presidente polônes, Andrzej Duda, ter dito que “não há indicação” de que o míssil que caiu no país tenha sido um “ataque intencional” ao país.

De acordo com o analista da Levante Investimentos, Flávio Conde, a ação preferencial da Petrobras não voltará para as máxima deste ano e tem tendência de mais queda para o ativo.

Vale lembrar que já há algum tempo, o novo dona da rede social vem fazendo demissões, inclusive do alto escalão de executivos . Entre eles, está o chefe de confiança e segurança, Yoel Roth, que era considerado uma das pessoas de confiança de Musk. Também deixaram a empresa a diretora de segurança da informação, Lea Kissner, e o diretor de privacidade, Damien Kieran.

Em suma, as ações da Copel (CPLE6) foram o principal destaque do dia, após a companhia ter anunciado que o Estado do Paraná informou a intenção de transformar a empresa energética em uma “corporation”, ou companhia de capital disperso. De acordo com o comunicado, o modelo de governança em estudo prevê que o Estado permaneça com participação relevante não inferior a 15% do capital social total da Copel e 10% capital votante. Dessa forma, para isso, o governo paranaense faria uma oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias e/ou certificados de depósito de units, cujo objetivo é reduzir a participação na Copel.

A companhia também destacou que os recursos das debêntures de segunda série serão utilizados “exclusivamente para o reforço do capital de giro da Companhia, bem como outros propósitos corporativos gerais”.

O Brasil não acabou.

Outro ponto de atenção do mercado segue sendo a espera do anúncio de quem será o novo ministro da Fazenda no governo Lula. O mais cotado para a posição é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que já falou em nome do petista no evento da Febraban. Porém, é possível que a divulgação oficial não ocorra esta semana.

brabet .com

Q4qkDUvV0j

Deixe o seu comentário