Segundo o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, modelos indicam que neste ano a chuva chegará mais cedo do que nos anteriores. Ele acrescentou que o mês de outubro trará precipitações regulares para os Estados do Centro-Oeste, mas abaixo da média para o Sul.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta quinta:

“A confiança da indústria avançou pelo terceiro mês consecutivo, ainda que com maior apreensão dos empresários sobre os reflexos nos negócios nos próximos meses. Com relação ao mês de junho deste ano, verificou-se uma variação negativa de 1,9%.”

O “timing” do plantio de soja em Mato Grosso é particularmente importante pelo fato de o Estado produzir mais de metade da segunda safra de milho do Brasil –quanto mais tarde a semeadura da oleaginosa ocorre, menor a janela para o cultivo do cereal.

O mercado também segue de olho nos desdobramentos da crise hídrica, que anunciou na última terça-feira (31) que aumentará a taxa da conta de luz. O valor da bandeira vermelha patamar 2 mudará dos atuais R$ 9,49 por 100 kWh para R$ 14,20, que corresponde a um aumento de 49,6%. A nova taxa começará a ser cobrada a partir desta quarta-feira, dia 1 de setembro.

Embora a maior parte do efeito da produção da soja entre no PIB do primeiro trimestre, a supersafra do grão teve contribuição positiva, no segundo trimestre, em outro componente da economia, as exportações.

Reforma do IR, produção industrial e mais destaques desta quinta-feiraPreços ao produtor na zona do euro sobem mais do que o esperado em julho

A maior montadora dos Estados Unidos interromperá a produção na próxima semana em sua fábrica de Fort Wayne, no Estado de Indiana, e em sua fábrica de Silao, no México, ambas produzindo picapes. No total, a GM está cortando a produção em oito montadoras norte-americanas em setembro.

Às 10:14, o dólar avançava 0,18%, a 5,1918 reais na venda, depois de oscilar entre 5,1691 reais na mínima (-0,26%) e 5,1990 na máxima do dia (+0,32%). Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,15%, a 5,2316 reais.

“Eu acho que para esse ano a gente pode ver algumas revisões na margem para baixo”, disse Rafaela à BM&C News. A economista destacou que no primeiro trimestre especialistas falavam em um PIB entre 5 e 6% e sua projeção está em 5% para este ano, levando em consideração o cenário de desafios para este trimestre.

O texto-base da reforma, aprovado na véspera, prevê a tributação de lucros e dividendos em 20%.

pq eu quero essa vaga de emprego

0SHAfhl4UR

Deixe o seu comentário