A medida vem em momento em que o Brasil enfrenta uma crescente inflação, impulsionada pelos altos preços de energia e alimentos.

Veja mais:

O país digere os seus olhares para o relatório de inflação, que mostra dados do BC sobre PIB e inflação. No relatório, aumentaram as perspectivas para a inflação em 2021 de 5,8% para 8,5%. Para o ano que vem, a autoridade monetária espera que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país, fique em 3,7%. Já em 2023, a perspectiva é que a inflação fique em 3,2%.

No documento, publicado mais cedo nesta semana, o BC revelou que ponderou subir os juros para além do ajuste de 1 ponto que acabou adotando na semana passada, mas chegou à conclusão que, considerando o cenário de incertezas sobre os choques na inflação, era melhor aumentar o ciclo de aperto na Selic para patamar “significativamente contracionista”.

A Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem permanece evacuada, não havendo a presença permanente de pessoas na área.

De acordo com o BC, a alta nos preços dos bens industriais – decorrente de repasses de custos, das restrições de oferta e do redirecionamento da demanda em direção a bens – não arrefeceu e deve persistir no curto prazo.

Aço Brasil 2021

O BC pontuou que uma análise sobre as projeções entre o fim de 2020 e o momento atual mostra que a queda de 13,8 pontos esperada para a relação dívida bruta/PIB em 2021, ao nível previsto de 82%, ocorre fundamentalmente pela reavaliação positiva para o PIB nominal (-9 pontos) e melhor cenário para o resultado primário este ano (-4 pontos).

PMI Industrial da China sobe de 49,2 em agosto para 50 em setembroQueremos manter credibilidade e proteger pequeno credor em PEC dos Precatórios, diz relator“Embora as revisões para cima do PIB sejam muito bem-vindas, o segundo trimestre foi há três meses, e a recuperação parece ter estagnado desde então”, disse Ruth Gregory, economista da Capital Economics.

Com esse resultado, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) passou a acumular avanço de 33,08% em 12 meses.

O Banco Central Europeu acredita que os preços mais caros do petróleo e da eletricidade são apenas temporários e vão cair em 2022, e muitos governos da zona do euro concordam.

orçamento pdf - download

cMnUWqjE4C

Deixe o seu comentário