Se confirmado, o volume representará uma alta de 5,77% em relação aos 135,9 milhões de toneladas apontados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra passada.

Para 2022, o credor suíço manteve, por ora, projeção de avanço de 5,2% do IPCA, mas disse que os riscos estão inclinados para taxa mais alta.

Os contratos futuros de carvão metalúrgico de Dalian caíram 6,24%, para 2.800 iuanes por tonelada, e os preços do coque despencaram 7,6%, para 3.198 iuanes por tonelada.

A importação será mantida em 2022, mas os volumes ainda não foram definidos e vão depender o regime de chuvas no Brasil.

Isso inclui a Yunnan Aluminium, unidade do grupo metalúrgico estatal chinês Chinalco, que reduziu sua meta de produção de alumínio para 2021 em mais de 500.000 toneladas ou quase 18%.

“Há um script escrito para colocá-lo no papel de golpista e ele se recusa a fazer esse papel. Ele é um democrata, ele é um produto da democracia brasileira, um produto legítimo”, disse.

Americanas (AMER3) recuou 3,55% (R$ 34,24), mostrando maior pessimismo de investidores com novos sinais de inflação persistentemente alta no país, o que eleva apostas de um ciclo de aperto ainda maior da política monetária, o que deve prejudicar o consumo.

O juro implícito em contratos a termo de real de um ano voltou a sofrer forte queda intradiária, indo a uma mínima de 8,06%, antes de se recuperar para 8,176% –ainda abaixo, contudo, de máximas recentes.

Bolsonaro disse que Boris Johnson também pediu a ele para ajudar a aumentar as importações brasileiras de uísque da Grã-Bretanha, mas ele acrescentou em sua palestra nas redes sociais que isso dependia de negócios privados e não de seu governo.

O dólar à vista subiu 0,12%, a 5,3094 reais. O mercado reagiu a notícias de que o governo estaria calculando o risco de mais pressões por renovação do auxílio emergencial (e num valor maior) caso fracassem esforços em prol da reforma do Imposto de Renda (IR) e de uma solução para a conta de quase 90 bilhões de reais em precatórios para o ano que vem.

03/12/2020 REUTERS/Rodolfo BuhrerAs importações de gás natural liquefeito (GNL) pelo Brasil devem atingir um recorde em setembro, mostraram dados da Refinitiv e da consultoria Kpler, em momento em que cargas dos EUA normalmente destinadas à Europa são desviadas para ajudar o país da América Latina a lidar com a escassez de energia.

aviator 5 rodadas grátis

rACJQl7fpm

Deixe o seu comentário