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Na agenda de indicadores, foi divulgado que o principal indicador nacional do dia foi o volume do setor de serviços, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O setor cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.
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O Ministério da Economia e o Banco Central não fizeram comentários sobre os movimentos.
O JPMorgan Chase registrou lucro líquido de US$ 10,4 bi no 4ºT 2021. Com isso, a ação do banco subia 1,03% no pré-mercado logo após a divulgação do resultado.
Ainda em sua participação, afirmou que na sua visão, o Banco Central não elevará 150 pontos base na próxima reunião. “Talvez ele não subirá 150 pontos base em fevereiro, mas eu sei que essa minha opinião é absolutamente exótica no mercado”.
Para Meneses, fatores como a perda do poder de compra, a inflação que tornou os produtos mais caros, competição maior com os players asiáticos e a Selic mais alta tem sido os principais problemas da performance ruim no setor.
Já o BlackRock teve lucro líquido de US$ 1,64 bi no 4T21. A ação da empresa caia 0,30$ no pré-mercado de NY após os números.
A Suzano vai aumentar em US$ 50 por tonelada o preço da celulose branqueada (BEK) na Ásia a partir de fevereiro. É o terceiro reajuste da companhia na região recentemente. Em dezembro, o preço aumentou em US$ 20/t e em janeiro em US$ 30/t.
O IPM-H registra alta acumulada de 18,84% desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. O crescimento foi impulsionado por variações positivas na maior parte dos grupos de medicamentos no período, com destaque para aparelho digestivo e metabolismo (56,02% entre março de 2020 e dezembro de 2021), sistema nervoso (48,99%) e preparados hormonais (16,65%).
Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice subiu 0,6% no mês passado, após alta de 0,5% em novembro.
Ainda não há, porém, clareza sobre os recursos que serão captados com o empréstimo.
Segundo o comunicado, as aéreas também deverão explicar como e com qual antecedência os consumidores estão sendo informados, se estão recebendo assistência material e quantos passageiros optaram pelo reembolso ou pela reacomodação em outro voo. No caso de reembolso, o Procon-SP quer saber em que prazo será feito pelas empresas.
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