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A pesquisa de outubro de 2020 mostrava a inflação em um e três anos em 2%, valor em que tem pairado, no geral, desde o lançamento da pesquisa, em abril de 2020.
O lucro foi impulsionado por um salto de 77% da receita líquida ano a ano, para 28,3 bilhões de reais, refletindo aumento dos volumes e dos spreads praticados.
A receita líquida saltou 169% sobre um ano atrás e somou R$ 192,2 milhões. O ebitda ajustado, importante referência para a geração de caixa, totalizou R$ 104,9 milhões. A cifra é 110% maior que a do mesmo período de 2020, e 17,6% maior que a do segundo trimestre.
Já o EBITDA regulatório totalizou R$ 421,0 milhões, apresentando um aumento anual de 32,6% e com uma margem EBITDA de 84,6% (+1,8pp na comparação com o 3T20).
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,20%, a 7.059 pontos.
O lucro líquido operacional da empresa, dona da Casas Bahia e do Ponto, alcançou R$ 101 milhões no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 1% ante o mesmo período de 2020.
Daniela explicou que a dívida trabalhista pode impactar nos balanços corporativos da empresa até 2022. “Neste ano e em 2022, para cada 1 real que a gente vai gastar pagando essas ações trabalhistas, a gente espera recuperar com uma monetização de impostos. De 2023 em diante, isso tende a baixar de modo que a situação se torne mais favorável para a Via”, afirmou.
“Os modelos de negócios vencedores no longo prazo são singulares por sua capacidade de reinvenção. Investir no digital, ao longo desses anos, se provou uma decisão extremamente valiosa”, afirmou a empresa no release dos resultados.
Mesmo que a inflação seja transitória, como coloca em dúvida a gestora, o processo de normalização das políticas monetárias está em ritmo mais lento que o necessário: “O comportamento das expectativas de inflação revela a necessidade de um processo de normalização mais rápido do que tem sido indicado. Essa potencial mudança de regime monetário pode ser extremamente relevante e pode mudar os padrões de mercado que vimos na última década”.
Os papéis da Azul (AZUL4) têm alta de 12% após divulgação dos resultados do terceiro trimestre. Enquanto Via (VIIA3) tem forte queda de 12,48% depois do balanço corporativo.
As ações de entregas de alimentos online HelloFresh e Just Eat Takeaway.com perderam 0,4% e 3,3% respectivamente, depois de a norte-americana DoorDash dizer que vai comprar a rival finlandesa Wolt Enterprises em acordo avaliado em cerca de 7 bilhões de euros.
“Nossos resultados deste terceiro trimestre refletem os ganhos de produtividade implementados nestes últimos anos, e que estão refletidos nas sólidas margens e no crescimento nominal de Lucro Bruto e EBITDA, mesmo em um ambiente inflacionário acentuado. Nossa estratégia de gestão de marcas tem se mostrado vencedora, com o avanço de preferência, colocando a Sadia no topo do ranking como a marca preferida do setor de Alimentos no Brasil em setembro de 2021”, diz a BRF em comunicado.
As despesas com provisão contra devedores duvidosos (PDD) totalizaram R$ 284,5 milhões no terceiro trimestre, com aumento de 30,6% na comparação com o segundo trimestre, por conta da rolagem da carteira por níveis de rating, o crescimento das operações de crédito em atraso e o maior volume de recuperação de créditos baixados para prejuízo integralmente provisionados. Dessa forma, as provisões para devedores duvidosos somavam R$ 2,7 bilhões em setembro, 4,3% abaixo de setembro do ano passado e 0,4% acima de junho. Em relação ao terceiro trimestre do ano passado, as despesas com PDD caíram 10,9%.
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