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A Marcopolo divulgou os resultados do segundo trimestre nesta segunda-feira (2). O lucro líquido da empresa foi de R$ 200,9 milhões, com margem de 24,4%, contra um lucro de R$ 1,3 milhões e margem de 0,2% no segundo trimestre de 2020.
Há uma avaliação no governo e nos líderes governistas que a proposta do ano passado foi mal comunicada e elaborada. O ponto que se quer reforçar é que a aceleração desse gasto é insustentável, sem que o governo tenha controle sobre sua evolução. Há pouco tempo, a parcela de precatórios no Orçamento não representava nem 10% das despesas discricionárias.
Confira a análise sobre a Vivara (VIVA3), feita pelo Anderson Kawamoto, investidor independente e consultor de varejo, para a BM&C News.
Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest analisou o cenário da companhia: “A BB Seguridade continua sendo um ativo bom, mas ao mesmo tempo, não é um dos melhores períodos para a companhia”, analisou o especialista em entrevista à BM&C News.
Já o Ebitda foi positivo em R$ 140,5 milhões no segundo trimestre, com margem de 17,1%, contra um Ebitda de R$ 40,9 milhões e margem de 5,1% no mesmo período do ano passado.
O cenário de recuperação da produção já era desafiador em função da drástica seca deste ano, que prejudicou o desenvolvimento vegetativo das lavouras.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (3) que o governo estuda dar um aumento de até 100% ao Bolsa Família, o que elevaria o valor para cerca de R$ 400.
Entre abril e junho de 2021, a dívida líquida da companhia encerrou em R$ 2,61 bilhões, pouco mais de 8% em relação ao mesmo intervalo de 2020. Já o índice de alavancagem, medido pela relação Dívida Líquida/Ebitda dos últimos 12 meses ficou, em junho, no mesmo valor registrado em 2020: 1,3x.
Além disso, a notícia de que o Ibovespa colocará cinco ações no índice, entre eles a ALPA4, motivaram muito os investidores, que fizeram o papel fechar com alta de incríveis 16,46%, a R$ 60,03.
Andreia diz que, com o real desvalorizado, passou a ser desnecessário esperar uma viagem para comprar o item de luxo que pode ser consumido hoje. “O dólar e o euro mais altos reduziram a vantagem de comprar as marcas diretamente no exterior. Não faz mais tanta diferença”, afirma a médica, frequentadora do shopping Village Mall, o principal de marcas de luxo no Rio e vizinho a seu consultório. “É melhor ir na Chanel aqui do lado do que consumir numa viagem.”
O ministro afirmou que a intenção não é permitir o uso como crédito tributário, para evitar que empresas, por exemplo, deixem de pagar impostos por determinado período, o que colocaria em risco a arrecadação. “Usa os recursos do passado e fica sem pagar imposto por dois ou três anos e colapsa o Estado”, disse Guedes.
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