As tensões entre democratas e republicanos aumentaram nesta segunda-feira, quando o governo federal dos EUA tinha cerca de duas semanas para alcançar um acordo sobre o teto da dívida, de 28,4 trilhões de dólares, ou enfrentar graves consequências econômicas.

Banco Inter (BIDI4; BIDI11)

“Então não é simplesmente entender que eu vou continuar injetando dinheiro na economia e que isso de fato vai ser a grande saída do ouro. Não existe isso. Ao contrário, você tem uma hora que você chega num ponto de inflexão que fazer mais significa menos”, afirmou.

Confira outros destaques desta segunda:

O Banco Inter também fica no radar do mercado hoje, com a divulgação prévia do resultado do terceiro trimestre. No segundo trimestre, as receitas totais do Banco Inter tiveram alta de 119%, registrando R$ 638,7 milhões.

No entanto, uma divisão do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórni, responsável por lidar com derramamentos de óleo, disse que foi notificada pela primeira vez na sexta-feira às 20h22, horário do Pacífico, de acordo com Hazardous Relatórios de derramamento de materiais do Gabinete de Serviços de Emergência do Governador.

O índice Nikkei caiu 2,19%. O Topix, mais amplo, caiu 1,33% para 1.947,75 pontos, mantendo-se acima de sua média móvel de 200 dias de 1.927 pontos. Ambos os índices marcaram sua sétima sessão de perdas consecutiva e atingiram seus menores patamares desde o final de agosto.

Segundo comunicado da companhia, a decisão foi tomada após a desistência de uma proposta anterior que já tinha sido aprovada pelo conselho em agosto.

Confira os destaques desta terça-feira:

O dólar comercial registra alta de 1,35%, cotado a R$ 5,442.

Depois de conversar com lideranças governistas na noite da segunda-feira (4) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reúne nesta terça-feira, 5, com parlamentares da oposição para tentar costurar um acordo em uma possível solução legislativa para conter a disparada do preço dos combustíveis. Não está descartada a possibilidade de se votar uma proposta ainda nesta terça, caso haja acordo entre os parlamentares da Casa.

Mas, segundo analistas, foi o dia negativo no exterior que determinou a alta do dólar por aqui. “A falta de transparência no mercado imobiliário chinês e a urgência para os EUA elevarem o teto da dívida estão no foco dos mercados”, disse Victor Lima, analista da Toro Investimentos, citando ainda o rali nas taxas dos títulos do governo dos EUA, que elevam a atratividade do dólar como ativo de investimento.

plataforma pagando no pix

AuV6KUL9MO

Deixe o seu comentário