ALL STARS
O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a junho deste ano. Os dados são do Índice de Vendas dos Supermercados (IVS), divulgados pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Essa é a primeira vez que o contrato de dezembro rompeu acima dos 92 centavos de dólar por libra-peso, um patamar que ofereceu alguma resistência na última semana, com analistas creditando movimentos recentes, acima da marca de 90 centavos de dólar, à robusta demanda.
A administradora de shopping centers anunciou nesta segunda-feira que seu lucro de abril a junho somou 279 milhões de reais, um salto de 502,8% ante mesma etapa de 2020.
Em 12 meses, a taxa acumulada até julho foi a 8,99%, de 8,35% em junho, indo muito além do teto da meta oficial para este ano — inflação de 3,75%, com margem de 1,5 ponto percentual para mais ou menos. O dado também o mais elevado desde os 9,32% atingidos em maio de 2016.
“Seguindo a mesma trajetória dos últimos trimestres, tivemos um crescimento muito sólido e com alta rentabilidade. Nossa estratégia segue sendo implementada através do fortalecimento da omnicanalidade, da diversificação de categorias e produtos no portfólio, do aumento do número de pontos de venda, do crescimento das vendas com a utilização da ferramenta de financiamento próprio e do fortalecimento do canal digital”, diz em nota.
Senado dos EUA aprova pacote de infraestrutura de US$ 1,2 tri; texto vai à CâmaraDestaques da bolsa: Ação da PetroRio sobe com alta do petróleo; Minerva cai após balanço
Ibovespa sobe com mercado doméstico no radarDestaques da bolsa: Ação da Qualicorp tem forte queda após balanço
O lucro é acompanhado de um EBITDA ajustado 24,8% maior do que o do mesmo trimestre de 2020, R$ 1,018 bilhão.
Às 9:09, o dólar avançava 0,20%, a 5,2062 reais na venda, enquanto principal contrato de dólar futuro perdia 0,25%, a 5,218 reais.
O Ebtida ajustado (sigla em inglês para Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização ou LAJIDA) foi de R$ 65 milhões, o equivalente a um crescimento de 17,3% em relação ao período de abril a junho do ano passado.
Conforme destacou a companhia, a aquisição visa integrar a plataforma digital da HNT, que já é operada pelo SupermercadosNow, subsidiária da Americanas, usar a expertise da Americanas para acelerar a abertura de novas lojas da Hortifruti Natual da Terra, entre outras fretes de crescimento.
Leia mais:
ALL STARS slots for bingo paga mesmo 2024
VsUKiynGBT