A leitura acima do esperado para o intervalo janeiro-março corrobora recentes dados sobre arrecadação federal e as contas públicas: uma combinação de situação fiscal e atividade econômica acima do que se chegou a temer para a primeira metade do ano.

Analistas gráficos apontam que, tendo se firmado acima dos 123 mil pontos, o Ibovespa ganhou dinamismo para buscar novas máximas, favorecido por perspectiva mais positiva aqui e no exterior: num caso como no outro, os dados econômicos parecem indicar que o pior momento da pandemia ficou para trás, ao menos sobre o ritmo de atividade.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta terça-feira (1°)

Leia também:Produção industrial recua 1,3% em abril e acumula 3ª queda seguida, diz IBGE

Que também prejudicaria a maneira como as pequenas empresas se conectam com os consumidores e levantaria sérias questões de privacidade e segurança.

No Brasil, a despeito das continuadas revisões para cima nas estimativas para o crescimento econômico, a inflação não dá trégua, o que pode esfriar um pouco o otimismo de determinados setores na Bolsa, já que tende a reforçar o debate sobre alta do juro básico.

Na semana passada, o grupo Votorantim registrou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) da Companhia Brasileira de Alumínio. Malacrida diz que a oferta pública é processo natural de as empresas evoluírem na busca de estratégia e crescimento.

O resultado frustrou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda mais acentuada, a 380 mil. O total de pedidos da semana anterior foi revisado para cima em 6 mil, a 418 mil. Já o número de pedidos continuados teve queda de 144 mil na semana encerrada em 12 de junho, a 3,390 milhões. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Estas avaliações já constaram no comunicado da semana passada – quando o Copom elevou a Selic em 0,75 ponto porcentual, para 4,25% ao ano – e também na ata da reunião, publicada na última terça-feira, 22. A visão do Copom para o encontro do mês de agosto, no entanto, marca uma mudança em relação ao que vinha sendo comunicado até então.

Na sequência, Lucas mencionou as empresas Petrobras (#PETR4), Vale (#VALE3) e Gerdau (#GGBR4) no radar desse mês: “Tem ações voltadas para a economia interna como Bradesco (#BBDC4), Aliança Sonae (ALSO3), Ânima Educação (ANIM3) e Lojas Quero-Quero (LJQQ3)”, acrescentou.

Tanto o índice quanto o contingente de desocupados são os maiores de todos os trimestres da série histórica da Pnad Contínua do IBGE, iniciada em 2012.

Essa inversão de desempenho é explicada pelos últimos movimentos do BTG, que entre a conquista de escritórios de agentes antes credenciados à XP e aquisições como a da Universa (dona da Empiricus). “A expectativa do mercado para o crescimento do BTG aumentou bastante”, diz Henrique Esteter, analista da Guide. Esse otimismo levou a ação a subir com o anúncio de que o banco captará até R$ 3 bilhões em uma nova oferta de ações.

Leia também:Presidente da Latam diz que não pretende vender operação brasileira à Azul

A meta do presidente Joe Biden é vacinar 70% dos adultos até o próximo dia 7 de julho, mas o governo já descarta essa possibilidade.

Aplicacao Bloqueada

Wgk19arZVL

Deixe o seu comentário