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Ao avaliar se a Rússia pode de fato utilizar o gás natural para chantagear a Europa, o professor de relações internacionais da Unifesp, José Alexandre Altahyde, destacou que o governo russo pode agir desse modo. “Em uma hipótese um pouco radical, a Rússia pode chantagear a Europa”.
Segundo Sampaio, presente no leilão da Codesa, a privatização da companhia capixaba deu “tranquilidade para prosseguir” com o modelo de concessões no setor portuário.
O leilão da Codesa, o primeiro de uma operadora portuária na história do país e organizado pelo BNDES, servirá de base para outras privatizações que o governo prevê fazer até o fim do ano. Além de Santos, estão na pauta do Ministério da Infraestrutura os leilões dos portos de São Sebastião (SP) e Itajaí (SC) e a Codeba, que administra os portos de Salvador, Ilhéus e Aratu, na Bahia. A privatização da estatal baiana é prevista para 2023.
A Totvs (TOTS3) informou, nesta terça-feira (29), que sua controlada Dimensa acertou a aquisição de 100% da Vadu por pelo menos 40 milhões de reais, segundo comunicado ao mercado.
No ano, a indústria acumula queda de 5,8% e, em 12 meses, alta de 2,8%. Frente a fevereiro de 2021, o recuo foi de 4,3%.
Confira a análise na íntegra:
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Por fim, Decat ressaltou que a decisão da candidatura efetivamente pode se arrastar até agosto, que é quando acontece as convenções.
A companhia, que está apostando em estratégia de omnicanalidade, afirmou que a Uello, criada em 2017, “oferece uma solução completa e personalizada de gestão de logística para médios e grandes clientes corporativos, incluindo entregas de última milha com gestão de rotas, rastreamento e notificações de pedido”.
Na análise, o especialista pontuou que a preocupação dos brasileiros hoje é em relação ao preço da gasolina, inflação alta, preço dos alimentos, do gás e álcool.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na última semana que a Rússia vai começar a vender gás para “países hostis” em rublos, depois de um congelamento de ativos realizado por nações estrangeiras destruir a confiança em Moscou.
A Nuclep respondeu que não se manifestará por se tratar de tema discutido em âmbito ministerial.
O governo afirma que o Porto de Vitória tem potencial de dobrar a movimentação de cargas a 14 milhões de toneladas por ano. O porto tem 500 mil metros quadrados de área disponível e 14 berços de atracação, boa parte dos quais é operada pela autoridade portuária.
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