Em relação à privatização da Petrobras, o grafista disse que os riscos estão bem mais controlados e que acredita na continuidade do setor.

O dólar voltou a subir nesta terça-feira, ganhando força ao longo da tarde após uma manhã de queda, conforme a pressão externa se sobressaiu por receios sobre a velocidade do aperto monetário nos Estados Unidos.

Nos EUA, os índices operam com desvalorização. O S&P500 cai 1,91%, o Nasdaq perde 2,21% enquanto o Dow Jones tem queda de 1,70%.

“A barra estava muito alta para o balanço (do JPMorgan). Por cima, foi bom, mas, por baixo, nem tanto”, disse James, da Wedbush Securities. Com base no ciclo de alta da taxa de juros esperado para este ano, “o posicionamento estava muito carregado na ponta de compra” no início da temporada de resultados.

O pico intradiário do dólar contra o real foi alcançado por volta de 15h30 (de Brasília), quando as taxas dos Treasuries de dez anos nos EUA – que mexem com tudo no mercado, desde ações a commodities, passando por moedas – estavam em torno das máximas do dia. Posteriormente, os juros dos títulos arrefeceram a alta, o que tirou pressão do dólar por aqui. A alta das taxas de juros de mercado nos EUA reflete crescentes expectativas de que o banco central norte-americano possa se mostrar mais agressivo no combate à inflação, recorrendo para isso a um ritmo mais acelerado de altas de juros e até mesmo à redução antecipada de seu balanço. Ambas ações, juntas ou separadas, representariam enxugamento de liquidez, reduzindo, assim, a oferta de dólar no mercado, o que contribuiria para elevação do preço da moeda. Um gestor de uma grande asset em São Paulo, contudo, ponderou que a reação de preço nos mercados brasileiros pareceu “melhor” do que a vista em alguns pares. “Aqui está bem de boa até”, resumiu. O real apreciou mais cedo, e o Ibovespa no fim da tarde subia 0,4%, resistindo ao forte viés negativo de Wall Street, onde as bolsas caíam mais de 1%.

O analista explicou que deve haver um aumento razoável na capacidade produtiva no petróleo, no entanto, pontuou que no caso do minério de ferro não haverá agora este aumento, visto que leva um tempo para esses investimentos serem feitos.

Os contratos terão duração de mais dois anos, passando o termino para maio de 2025, ante previsão inicial de maio de 2023.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, à medida que investidores voltam a focar a perspectiva de aperto monetário nos EUA. Por outro lado, o Banco do Japão (BoJ) não apenas reafirmou sua política ultra-acomodatícia, como descartou a possibilidade de aumentar juros antes de que a inflação convirja para sua meta oficial de 2%.

O Santander Brasil vai entrar para o seleto grupo de emissores dos cartões de crédito American Express no País. De acordo com o banco, serão três versões: Gold, Platinum e Centurion, este último restrito a clientes convidados.

O presidente da Amec disse que a dinâmica de juros e inflação é nociva para o mercado acionário e citou que até mesmo o interesse das empresas se listarem fora do país. “Este ambiente negativo deve ser uma tônica para 2022, com bastante volatilidade”.

A Índia, terceira maior emissora de gases de efeito estufa no planeta, estabeleceu uma meta de chegar a emissão líquida zero de carbono até 2070.

charada o que se pode fazer sem l dinheiro

k091GjtoLb

Deixe o seu comentário