Nesta quarta-feira (5), o Banco Central (BC) divulgou os dados do Índice de Commodities Brasil (IC -Br). Estes por sua vez, revelaram um aumento no preço das commodities ano passado, chegando a uma alta de 50,72%. Entretanto, houve queda no preço das matérias-primas com influência sobre a inflação de 0,71% em dezembro, após variação negativa de 0,33% em novembro.

O S&P 500 também havia alcançado uma máxima recorde intradiária antes de cair, depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) dizer que mais evidências têm surgido de que a cepa mais recente do coronavírus causou sintomas mais leves do que as anteriores.

Com o enfraquecimento do setor industrial em dezembro compensando a expansão em serviços, o crescimento do setor privado brasileiro se estabilizou em dezembro, com o PMI Composto em 52,0 em dezembro, também inalterado em relação ao mês anterior.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) teve variação positiva de 1,25% em dezembro, após registrar queda de 0,58% no mês anterior, e encerrou 2021 com alta de 17,74%, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (6).

Isso representaria um salto na comparação com as 53,6 mil toneladas de janeiro do ano passado, quando o Brasil estava com estoques baixos e enfrentava um atraso no início da colheita.

O presidente Jair Bolsonaro não passará por uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal que o levou a ser internado na segunda-feira, disse o jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (4).

Nos Estados Unidos, os índices operam sem direção definida nesta quinta, com as ações do setor bancário e de energia liderando os ganhos, enquanto empresas de crescimento – sensíveis às taxas de juros – permaneciam sob pressão após avaliações mais duras contra a inflação vindas do Fed.

O índice de viagem e lazer da Europa subiu 3,5%, para a máxima em mais de seis semanas. Empresas aéreas britânicas dispararam, com Ryanair e IAG ganhando 8,9% e 11,3% respectivamente.

Bolsas globais caem após divulgação da ata do FedOs mercados globais não reagiram de forma positiva à ata do Fomc. As bolsas norte-americanas S&P 500 e Nasdaq, que já operaram no vermelho, ampliaram as quedas. Já a Dow Jones, que chegou a atingir um novo recorde nesta quarta-feira, está registrando variação negativa. No Brasil, o Ibovespa também intensificou as perdas.

– Transportes: 0,50%

20bet 20bet

SPf8ba2GHy

Deixe o seu comentário