• Home |
  • aprender a poupar

aprender a poupar

aprender a poupar

aprender a poupar

“A continuidade desse quadro dependerá tanto da recuperação da atividade econômica quanto da manutenção de uma relação colaborativa e sinérgica entre as esferas do governo”, conclui.

Com a forte desaceleração dos índices de preços nos últimos meses, as expectativas de inflação têm caído. Segundo o último boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras feita pelo BC, aestimativa de inflação para 2023 passou de 4,9% para 4,84%.

Os economistas projetaram que a taxa Selic deve terminar 2023 em 11,75%, uma queda de 0,25 ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Para 2024, a estimativa para a taxa básica de juros foi de 9,25% para 9,00%, enquanto a projeção de 2025 foi para 8,50%, de 8,75% da semana passada.

Entre os palestrantes estão Dan Cockerell, ex vice-presidente Magic Kingdom da Walt Disney, Gustavo Cerbasi, escritor e consultor financeiro e Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual.

Ele lembrou, ainda, que a Fitch já tinha perspectiva negativa no rating dos EUA desde julho de 2020.

“Hoje, se você olhar o volume de dinheiro físico que transita na economia brasileira, o número é infinitamente menor do que era 10, 15, ou 20 anos atrás”, conclui.

Indicadores O Índice de Preços ao Produtos (IPP) da zona do euro foi divulgada e apresentou uma queda de 0,4% em junho na comparação com maio, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetava baixa de 0,2% para o período. Com isso, a taxa anual do índice atingiu deflação de 3,4% em junho, ante estimativa de -3,1%.

Às 10h15, o Ibovespa opera em alta de 0,40%, cotado aos 121.336 pontos.

No cenário corporativo, a temporada de balanços ganha força e os números de Carrefour (CRFB3), Neoenergia (NEOE3) e Telefônica Brasil (VIVT3) serão divulgados após o fechamento do mercado.

EuropaOs mercados europeus operam em queda nesta manhã, com os investidores repercutindo a decisão do Banco da Inglaterra (BoE) em aumentar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para 5,25%. Além disso, dados de atividade e os preços ao produtor da zona do euro estão no radar do mercado.

O economista também lembrou que o instrumento de juros não é o suficiente para gerar aumento da economia brasileira: “A taxa de juros não vai gerar crescimento. Não é a taxa de juros de curto prazo que vai gerar crescimento. Se o Banco Central erra na condução da taxa de juros e a inflação fica mais alta, a gente sabe o custo que isso tem para o país (…) Não vai ser a Selic que vai fazer o Brasil voltar a crescer”.

CALCULANDO O RISCO NO MERCADO À VISTA

O mercado local também fica atento à próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Com a estreia de Gabriel Galípolo, a autarquia deve iniciar o processo de corte na taxa Selic. A questão, entretanto, é se a redução nos juros será de 0,25 ponto percentual ou 0,50 p.p., pois investidores e instituições financeiras se dividem nesse quesito.

aprender a poupar app do google que da dinheiro

buLdj65FTW

Deixe o seu comentário