Na segunda maior economia do mundo, mesmo com as recentes altas na bolsa, o mercado não reagiu bem, pressionadas pelos temores de que as políticas anunciadas por Pequim não sejam suficientes para reanimar a economia devastada pelo coronavírus.

A normalização da política monetária do Banco Central Europeu após um longo período de taxas de juros ultrabaixas é necessária e precisa acontecer de forma sustentável, aumentando a capacidade de intervenção do BCE, disse na terça-feira o membro do Conselho do banco Mario Centeno.

O Ibovespa encerrou no azul nesta segunda-feira (16), engatando a quarta alta consecutiva, com suporte de bancos, Vale e Petrobras, ainda que Wall Street tenha tido sessão sem direção comum. JBS e Hapvida ficaram entre as principais quedas e limitaram os ganhos.

Ciclos de evolução

Dentre as startups unicórnios e as aspirantes, a Kaszek realizou investimentos em 5 do setor de finanças, 3 do varejo ou e-commerce e 4 de outros setores. Já o Softbank investiu em 4 fintechs, 5 de varejo ou e-commerce e outras 6 de setores variados. A Endeavor Catalyst aportou em 3 fintechs, 3 de varejo ou e-commerce e uma de outro setor; e a Riverwood Capital, uma fintech, 3 do varejo ou e-commerce e uma de outro setor.

Nesta terça-feira o mercado repercutiu os dados da economia europeia divulgados mais cedo. O PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro cresceu 5,1% no primeiro trimestre na comparação anual, segundo dados revisados divulgados pela agência de estatísticas Eurostat.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda. O S&P 500 fechou descendo em -0,39% (4.008,38), a Dow Jones registrou leve variação positiva de +0,09% (32.224,34), enquanto a Nasdaq encerrou o dia em queda de 1,20% (11.662,79).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

INOVAÇÃO

O Banco Central Europeu (BCE) deve decidir em sua próxima reunião o fim do seu programa de estímulo em julho e aumentar as taxas de juro “muito em breve” depois disso, afirmou um dos responsáveis pela política monetária do BCE, Pablo Hernández de Cos, neste sábado.

Segundo ele, há incorreções nas demonstrações financeiras das empresas, com cerca de 2,7 bilhões de reais em dividendos não pagos à Eletrobras desde 2010 –o que traria prejuízos à União em caso de privatização da Eletrobras, já que o governo reduzirá sua fatia para 45% na capitalização.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Por fim, Figueiredo disse que esse diferencial já não é mais atrativo, como estava no nos primeiros meses deste ano, havia um “ganha, ganha”, visto que tinha um diferencial de juros e combinava com o mercado de commodities extremamente atrativo.

winmi.com

bijm91fuWd

Deixe o seu comentário