• Home |
  • quem boemia

quem boemia

quem boemia

quem boemia

ReproduçãoO Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira publica o decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que cria uma nova estatal dentro do plano de privatização da Eletrobras, a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional, a ENBpar. A nova empresa pública será responsável por assumir a Eletronuclear e Itaipu Binacional, que devem seguir sob controle da União após o repasse da estatal para a iniciativa privada. A edição do ato foi informada no domingo pela Secretaria-Geral em nota.

Na análise, o destaque foi para a situação política e fiscal do país, principalmente com a PEC dos precatórios, a reforma do Imposto de Renda e a crise institucional entre os poderes. “Entendemos que a saga dos precatórios continuará tomando conta dos holofotes. Até que não seja devidamente resolvida, tenderá a retrair, junto com a alta da taxa básica, o apetite pelo risco da renda variável”, enfatiza o documento.

O abate de bovinos do Brasil atingiu no segundo trimestre seu pior patamar para o período desde 2011, enquanto o volume abatido de cabeças de suínos registrou recorde para a série histórica iniciada em 1997, mostraram dados do IBGE nesta sexta-feira.

Eles ainda avaliam elevar o imposto mínimo sobre a renda externa de empresas para 16,5%, de 10,5%, e o imposto sobre ganhos de capital para 28,8%, de 23,8%.

Os manifestantes que foram na tarde deste domingo, 12, à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, tinham como principal bandeira o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua, o ato não teve um grande número de participantes, mas conseguiu reunir algumas centenas de pessoas próximo ao Congresso Nacional.

A criação da empresa pública está prevista na Medida Provisória aprovada pelo Congresso que permite a privatização da Eletrobras. A legislação exige que a União mantenha sob o controle, direto ou indireto, as empresas, instalações e participações detidas ou gerenciadas pela Eletronuclear e pela Itaipu.

“Ainda vemos uma ‘conta Covid’ considerável a ser paga, com os passivos de ambas elevando por volta de US$ 5 bilhões frente os níveis pré-pandemia”, avaliam.

A tentativa de dar sequência ao alívio da véspera deu lugar na tarde desta sexta-feira a renovada pressão compradora, e o dólar voltava a mostrar alta, aproximando-se já de 5,27 reais, cerca de 10 centavos de real acima da mínima do dia.

No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou a redução de 20% para 15% a alíquota de tributação de lucros e dividendos da reforma do Imposto de Renda (IR) e esse cenário tem preocupado os investidores. Com isso, a analista, Louise Barsi, avaliou, em entrevista exclusiva à BM&C News, o cenário e destacou duas tendências que devem crescer e complementar os dividendos já existentes.

No fim de semana, o presidente voltou a empregar palavras mais ponderadas ao falar em feira agropecuária no Rio Grande do Sul, afirmando que os Poderes precisam ser respeitados e que o trabalho conjunto de Executivo, Legislativo e Judiciário deve beneficiar todos os brasileiros.

“Em relação à dragagem, será feito um contrato de curto prazo para que Jan de Nul continue por um tempo, pois a licitação será lançada na mesma época”, disse a fonte do governo. “Já está combinado que vai continuar com Jan de Nul.”

Ibovespa acompanha exterior e fecha em queda; dólar sobeGuedes diz estar confiante que Senado seguirá Câmara e aprovará reforma do IRA Vale projeta terminar 2022 com capacidade produtiva de minério de ferro de 370 milhões de toneladas ao ano, ante 400 milhões de toneladas na previsão anterior, à medida que enfrenta atrasos em projetos no Sistema Norte, onde está sua principal mina.

O conselho de administração da Via aprovou a emissão de 1 bilhão de reais em debêntures, com prazos de três, cinco e sete anos, segundo comunicado enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste domingo.

Funari frisou a expansão no que a empresa considera “países do futuro”, como Filipinas, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Malásia, Japão, Coreia do Sul. “A Ásia, se olhar no longo prazo, vai ser um grande mercado para a gente”, afirmou.

quem boemia

ROybh1FfYq

Deixe o seu comentário