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Os mercados asiáticos fecharam em baixa nesta segunda-feira (29), ainda em razão das preocupações que a nova variante ômicron do coronavírus representa. Em Hong Kong, onde um caso foi detectado, o índice Hang Seng encerrou a sessão com perda de -0,95% a 23.852,24 pontos. Os temores de que a nova cepa prejudique a recuperação do setor de viagens penalizaram ações das companhias aéreas.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 4,15%, a 15.257 pontos.
No longo prazo, as mudanças podem abrir caminho para o Alibaba separar as subsidiárias menores e buscar listagens separadas para elas, disseram as pessoas.
O petróleo caiu junto com os mercados de ações globais devido ao temor de que a variante pudesse prejudicar o crescimento econômico e a demanda de combustível.
Tendo em vista que a PEC dos Precatórios movimentou bastante a Bolsa de Valores nos últimos dias, em entrevista ao BM&C News, Bruno Madruga, Sócio e Head de RV da Monte Bravo Investimentos, analisou o possível impacto da PEC na Bolsa e quais suas expectativas em relação a PEC.
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A semana começa com o mercado assimilando as quedas das bolsas mundiais da última sexta-feira (26), causadas pela Ômicron, nova variante da Covid-19, que pode trazer ainda mais volatilidades. No último pregão, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíram mais de 2%, os índices europeus tiveram queda entre 3% e 5% e o Ibovespa caiu mais de 3%.
O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, expressou nesta segunda-feira confiança de que a economia do país irá superar o impacto da pandemia de coronavírus nos próximos meses, devido ao grande progresso feito na vacinação da população.
Pouco se sabe sobre a variante detectada na África do Sul, Botswana e Hong Kong, mas cientistas disseram que ela tem uma combinação atípica de mutações e pode ser capaz de evitar respostas imunológicas e ser mais transmissível.
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Na declaração, o órgão regulador também destaca a recomendação de se evitar viagens não essenciais, em especial à África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
Segundo o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério de Infraestrutura, Diogo Piloni, a situação atual é que a eficiência dos terminais privados esbarra em uma série de problemas das autoridades portuárias, como os canais de acesso terrestre e marítimo. “Há algum tempo tropeçamos nessas questões que não são resolvidas só com bons gestores.”
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