Dólar:

Temor de “shutdown”, alta do minério e o que move o mercado nesta quinta-feiraMinério de ferro sobe após incidente de Pilbara e demanda antes de feriado na ChinaNas últimas semanas, o PBoC intensificou esforços de manter a liquidez do sistema bancário em meio a preocupações com as dificuldades financeiras da gigante do setor imobiliário chinês Evergrande. Há relatos de que a Evergrande, pela segunda vez, não conseguiu honrar o pagamento de juros sobre bônus externos.

Nesta quarta, no evento, o dirigente ponderou que uma elevação da taxa básica de juros, atualmente na faixa entre 0% e 0,25% ao ano, ainda está longe de ocorrer. “O Fed está se voltando para o processo de normalização monetária de forma cuidadosa”, declarou.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou hoje (29), o Índice de Confiança do Comércio. Com o tombo, o índice ficou no menor nível desde maio passado, quando atingiu 93,7 pontos. Em médias móveis trimestrais, o Icom caiu 0,6 ponto, interrompendo uma sequência de quatro altas seguidas.

Confira os destaques desta quarta-feira:

O minério de ferro de janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian, na China, fechou em alta de 5,4%, a 721,50 iuanes (111,58 dólares) a tonelada, após atingir 758 iuanes, o mais alto desde 8 de setembro, no início do dia.

As ações da China fecharam em alta nesta quinta-feira, já que a atividade industrial mais fraca do que o esperado em setembro elevou as esperanças de mais flexibilização da política monetária, enquanto setores pesados em energia se recuperaram após Pequim intensificar os esforços para conter temores de escassez de energia.

Veja mais:

Se comparado com o mesmo período de 2020, houve uma redução de 5 horas.

Destaques da Bolsa: Banco Inter tem forte alta; Vale recua mesmo com alta do minério As ações do Banco Inter (BIDI11; BIDI4) passaram por dias de queda muito forte. Nesta quarta-feira (29), as units fecharam em baixa de 2,84% (R$ 50,30), enquanto os papéis PN caíram 3,70% (R$ 16,65) às 16h20. Com isso, operam pelo segundo dia seguido nas maiores perdas da bolsa brasileira.

“Há muitas expectativas em relação ao Dia das Crianças, porque pode sinalizar um Natal com crescimento nas vendas. A retomada das atividades e o avanço da vacinação dão esperança ao setor, que conta com o aumento das vendas para compensar as perdas dos últimos dois anos causadas pela pandemia”, disse.

O mês de agosto apontou alta em todas as 24 atividades analisadas, sendo a maior influência a do setor de alimentos, pressionado principalmente pelos preços das carnes e miudezas de aves congeladas.

roleta net

pxhPIKvZGR

Deixe o seu comentário