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A questão ambiental parece ser um desafio para muitas indústrias. Como a Suzano vê a questão das metas ambientais?Nosso propósito é renovar a vida com a árvore. No passado, a gente vendia celulose. Agora, tiramos energia dela, vendemos energia. Mas podemos fazer muito mais. Da árvore a gente pode tirar outros produtos. Hoje, a indústria têxtil é um mercado de 106 milhões de toneladas: 20 milhões vêm do algodão, que demanda muita água; 80 milhões são de fibras derivadas do petróleo; e só 6 milhões vêm da árvore – a viscose. Estamos trabalhando em duas alternativas ecológicas para que esses 6 milhões aumentem significativamente. A árvore pode também produzir o bio-óleo, para substituir produtos fósseis. Temos a oportunidade de ter uma cadeia muito mais abrangente de produtos.
O Copom começou nesta terça-feira (2) a reunião de política monetária que terminará na quarta com o anúncio de uma provável nova elevação da taxa de juros. Boa parte do mercado vê atualmente alta de 1 ponto na taxa de juros, aceleração ante os movimentos anteriores. O juro está em 4,25% atualmente.
AgendaBrasil: Produção industrial de junho às 9h00;EUA/Deptº do Comércio: encomendas à indústria de junho às 11h;EUA: Diretora do Fed Michelle Bowman discursa antes de seminário sobre recuperação inclusiva do Fed às 15h;EUA/API: Estoques de petróleo da semana até 30/07 às 17h30;Japão/IHS Markit/Jibun Bank: PMI composto final de julho e PMI de serviços às 21h30;China/IHS Markit/Caixin: PMI composto final de julho e PMI de serviços às 22h45.
Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, vê cenário positivo para a empresa nesta segunda-feira (02). Confira a análise:
Além disso, os trimestres anteriores foram melhores do que inicialmente estimado pelos especialistas. No quarto trimestre de 2020, a atividade caiu apenas 1%, em comparação ao 1,5% esperado pelos especialistas, e no primeiro trimestre de 2021, ficou estável.
Guedes assumiu que em algum momento o governo dormiu no ponto e não se deu conta do problema, mas fez questão de ressaltar que ele mesmo propôs a criação de Conselho Fiscal da República, composto pelos presidentes de todos os poderes para discutirem, a cada três nesses os rumos das contas públicas.
Segundo um relatório divulgado pela E&Y, a operação deve ocorrer num momento que a rede cresce acima do mercado em vendas, mas acumula prejuízo há, pelo menos, três anos e renegocia dívidas com bancos.
Outra que aposta na modernização é a AES Tietê. Das 9 unidades da empresa, apenas três ainda não concluíram o processo. “Ao longo do tempo, a turbina vai produzindo menos e perdendo eficiência. Com as melhorias, a usina passa a ter menos falhas e acaba gerando mais”, diz o diretor de Operações da AES Brasil, Anderson Oliveira. Segundo ele, as novas tecnologias reduzem custos e aumentam a disponibilidade da usina. “As novas turbinas têm sensores que monitoram vazamentos, vibração e tensão.”
Andreia diz que, com o real desvalorizado, passou a ser desnecessário esperar uma viagem para comprar o item de luxo que pode ser consumido hoje. “O dólar e o euro mais altos reduziram a vantagem de comprar as marcas diretamente no exterior. Não faz mais tanta diferença”, afirma a médica, frequentadora do shopping Village Mall, o principal de marcas de luxo no Rio e vizinho a seu consultório. “É melhor ir na Chanel aqui do lado do que consumir numa viagem.”
A concorrência vive cenário parecido. No maior grupo de consumo “premium” do setor no País, o Iguatemi, as vendas tiveram “ritmo de Natal” a partir de maio, após a segunda onda da pandemia, conta Cristina Anne Betts, diretora financeira e de relações com investidores da empresa. Na primeira reabertura do setor, no ano passado, os consumidores retornaram aos shoppings ainda reticentes – passavam pouco tempo nos centros comerciais, que operavam em horário restrito.
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