Segundo a companhia, o serviço faz parte da unidade de negócios da fornecedora que conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia.

A BRF fará uma oferta subsequente (follow on) que pode girar até R$ 8 bilhões, ao preço do fechamento da segunda-feira, 17. Conforme fato relevante, serão distribuídas inicialmente 270 milhões de ações na oferta primária (novas ações) e até 20% em lote adicional, ou seja, mais 54 milhões, cujo preço será definido após o encerramento do procedimento de bookbuilding, no dia 1º de fevereiro.

DESPESA DE SINISTRO

As empresas ligadas a commodities também foram destaques, como Vale (VALE3) que teve alta de 2,20%, CSN (CSNA3) +2,64%, CSN Mineração (CMIN3) +1,39%, Gerdau (GGBR4) +1,54%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +2,45% e Usiminas (USIM5) +1,27%.

O resultado supera o teto da meta perseguida pelo Banco Central para este ano, que é de 3,50%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual.

Flávio de Oliveira, head de renda variável da Zahl Investimentos, avaliou no programa Top News qual o ativo que os investidores devem ficar de olho durante este ano, com inflação em alta e cenário eleitoral causando incerteza no mercado. “O ativo que a gente vê o investidor estrangeiro comprando, até pelo tipo de liquidez que ele precisa, são as Blue Chips, em especial o setor de commodities”, disse.

A projeção atual para o Ibovespa aos olhos da CM Capital fica em torno dos 117.000 pontos, afirmou a economista, Ariane Benedito, em participação ao BM&C Stock. “Projeção para 117.000 pontos em 2022”.

Constantino disse que a gestão do ex-ministro seria parecida com a do PSDB que, em sua visão, são mais responsáveis na área econômica e por isso acalmaria a volatilidade do mercado.

Já Kawamoto destaca que aquelas empresas que têm o privilégio de poder queimar caixa à vontade – caso da Shoppe, por exemplo – acabam disputando a mesma fatia dos consumidores.

“A taxa de ocupação consolidada de 2021 ficou em linha com a observada em 2019, onde não havia restrições”, disse a empresa.

Em evento promovido pelo Santander, Campos Neto disse que esses fatores já provocaram um pequeno crescimento das expectativas de mercado para a inflação e serão levados em consideração nas análises do Banco Central.

Para Yazbek, os cortes tendem a custar caro. “A modernização pela qual a CVM vem passando, destinada justamente a enfrentar os problemas que já existem e que são conhecidos do mercado, será também afetada”, considerou o ex-diretor.

Shou-Xin

9xupHAfiNC

Deixe o seu comentário