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NosEstados Unidos, asvendas no varejoregistraram queda de 1,0% em março na comparação mensal, para US$ 691,7 bilhões, de acordo com dados do Departamento do Comércio. As projeções do mercado indicavam baixa de 0,4% no período. Na comparação anual, as vendas subiram 2,9% em março, ante 5,8% do mês anterior e abaixo da estimativa de 5,9%.
Basicamente, o governo poderá arrecadar mais pelo maior crescimento econômico ou pelo aumento da carga tributária. Como não é possível controlar o crescimento da economia, provavelmente o governo elevará tributos para alcançar as metas de superávit primário.
Para 2024, a pesquisa Focus elevou as estimativas para o IPCA, de 4,14% para 4,18%. Além disso, os economistas diminuíram a expectativa do crescimento econômico, para 1,40%, de 1,44% da semana anterior, e do câmbio, de R$ 5,27 para R$ 5,26.
Vale destacar que, o ativo é elogiado e defendido pelo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, há vários anos. E a novidade surtiu efeito, valorizando o ativo nas últimas horas.
“Se mantido o teto de gastos, teríamos que fazer corte não mais sobre despesa discricionária. Teríamos de cortar R$ 30 bilhões das despesas obrigatórias se [o teto] fosse mantido a partir de 2024. Para subvencionar custeio?”, explicou o ministro em evento a um banco de investidores.
IndicadoresNos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve uma alta de 0,1% em março na comparação com fevereiro, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio levemente abaixo das expectativas do mercado, que aguardavam 0,2% no período. Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 5,0%, também abaixo das estimativas de 5,2%. O índice de moradia foi de longe o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens.
Vale destacar que, este é o terceiro mês seguido de alta, como aponta o Serasa. Desse modo, ao todo, foram 94 requerimentos, com destaque para micro e pequenas empresas como responsáveis pela maior parte, 60 pedidos.
As principais mudanças foram: (i) os contratos sem licitação voltaram a ser permitidos, em um modelo mais radical do que antes: no limite, o município nem precisa aceitar assinar o contrato; (ii) o arranjo preferido com o setor privado passa a ser a Parceria Público-Privada “administrativa”, que antes estava limitada a 25% do contrato. Aqui há dois problemas: primeiro, aumenta o risco político do investidor (já que, ao contrário de uma concessão comum, onde o privado pode realizar a cobrança diretamente dos usuários, nesse arranjo o privado recebe da estatal); e, segundo, que, agora, sendo possível chegar à totalidade da operação subcontratada, há apenas duas consequências possíveis: ou o consumidor vai pagar o dobro pelo serviço (o custo da estatal e mais o custo do privado); ou a empresa pública, caso não repasse os custos dobrados, vai à falência; e (iii) a comprovação econômico-financeira que antes era necessária para que a estatal pudesse permanecer com seus contratos (era o que garantia que o investimento seria feito) foi afrouxada – e, agora, pode ser apenas uma peça de ficção, com contratos prorrogados por décadas.
Vale destacar que a medida foi ajuizada em segredo de justiça e caráter de urgência. No entanto, a companhia não citou quais são as dívidas.
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