Por volta das 13h20, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 1,07%, cotado a 121.507 pontos.

Mas apesar de todo esse histórico de rentabilidade, ainda resta uma dúvida: será que Piero pode ficar tranquilo para o resto da vida?

Os preços do petróleo operam em baixa nesta manhã, após a commodity ter atingido o maior patamar desde abril. No final de semana, a Saudi Aramco elevou os preços para clientes na Ásia e na Europa, enquanto um ataque a um importante centro de exportação da Rússia pressionaram as cotações.

Além disso, o relatório de empregos mais importante dos EUA, o payroll, será publicado às 9h30 de sexa-feira (4). O consenso aponta para a criação de 184 mil postos de trabalho em julho, enquanto a taxa de desemprego deve se manter estável em 3,6%.

“O Comitê julga como pouco provável uma intensificação adicional do ritmo de ajustes, já que isso exigiria surpresas positivas substanciais que elevassem ainda mais a confiança na dinâmica desinflacionária prospectiva”, afirmou a ata do Copom.

O FMI subiu o aumento no PIB dos Estados Unidos para 1,8% neste ano, ante projeção de 1,6% em abril, mas cortou para 1,0% em 2024 (abril era de 1,1%). Na zona do euro, por sua vez, o FMI subiu o crescimento econômico do bloco de 0,8% para 0,9% em 2023 e de 1,4% para 1,5% em 2024.

Claro que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura, mas nos dá uma ideia do que podemos esperar  – e mostra também a resiliência desse mercado que inclusive enfrentou uma grande crise lá em 2008.

Através dela, os participantes se capacitarão para buscar lucros médios de 1.303,10 por dia, mesmo perdendo em até metade das operações em que entrarem.

Quer diversificar e lucrar com aplicações nos Estados Unidos? Abra agora mesmo sua conta na Avenue

CALCULANDO O RISCO NO MERCADO À VISTA

Além disso, o Fitch anunciou que elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-“, com perspectiva estável, conforme mostrou relatório da agência de classificação de risco. “A atualização [de rating] do Brasil reflete um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado após choques sucessivos nos últimos anos, políticas proativas e reformas que apoiaram isso, e a expectativa da Fitch de que o novo governo trabalhará por mais melhorias”, afirmou o Fitch. Apesar de ainda seguir no patamar “especulativo”, a melhora deve repercutir no mercado hoje.

Na quinta-feira (27/07), tivemos a divulgação do PIB dos EUA pelo Bureau of Economic Analysis, mostrando um número bem acima do esperado pelo mercado (crescimento de 2,4% ante o esperado de 1,8%). O PIB americano surpreendeu fortemente para alta, impulsionado por gastos do consumidor e investimento mais fortes, os quais foram parcialmente compensados por uma queda nas exportações – vide gráfico abaixo. Ao menos para mim, 2,4% não me parece ser um nível de “landing” (pouso), parece-me mais que a economia segue crescendo a um ritmo de voo normal.

Vamos lá, falar sobre diversas coisas aqui…

como fazer dinheiro engenharia civil 2017

S9QnYPoB8x

Deixe o seu comentário